domingo, setembro 26, 2010

ANO V - Etapa 87

OBRIGADO AMIGOS!...

Apesar de eu já não ter espaço no Jornal para escrever sobre Ciclismo, quero aqui destacar a fidelidade que o Clube de Ciclismo de Tavira tem mantido para comigo, seja com notícias da sua equipa profissional, como da equipa de sub-23. Penetencio-me, publicamente, por as não ter vindo a aproveitar para colocar aqui no Blog, mas também já repararam o quanto inconstante se tornou a minha actividade aqui.

Sei-me observado. Controlado...
Não são os 'abjectos' coronéis de lápis azul, dos tempos da censura de Salazar e Caetano; não são sequer 'sargentos' nem 'cabos'. Apenas... 'fiéis de armazém', mas o efeito é o mesmo.

Como tenho entalado na garganta (ou nos dedos, será mais correcto dizer) tanta coisa... mas como se aproxima o momento em que, pela primeira vez na minha vida e ao fim de 24 anos de Jornalismo, sério, com muita opinião, com muitas 'novidades' que poderiam ter sido manchete num jornal dedicado à modalidade e que nunca foram desmentidas, terei que me apresentar perante um Juiz na condição de Réu... não é por medo, é porque mo dita a consciência, até porque não tenho os meios do prof. Carlos Queiroz que os está 'fritando' em lume brando para depois lhes sacar metade do orçamento que eu sou obrigado a sustentar através dos impostos que pago, venho a escrever menos aqui no VeloLuso.

Mas leio todas as notícias - estava a falar do Clube de Ciclismo de Tavira - e só sinto uma obrigação: agradecer-te Ana Luísa Jesus, por continuares a aceitar o VeloLuso como meio eficaz de veicular as novidades do Clube.

Isto há-de voltar à normalidade.

Contudo, esta informação, porque adivinho vai ser ignorada pela Comunicação Social - e assim sempre haverá mais ou menos uma centena de amantes do Ciclismo que vão ficar a saber - não podia, em consciência, deixar transpôr:

FESTIVAL DE PISTA

COM TRANSMISSÃO EM DIRECTO

O Festival de Pista terá transmissão em directo através do site da Digital Mais TV.

Pela primeira vez, a emblemática tarde de 5 de Outubro será transmitida directamente do local e poderá ser acompanhada em
http://www.digitalmaistv.com, um canal de televisão on-line que procura divulgar a região do Algarve no país e no mundo através da Internet.

A partir das 14.30 horas, as várias provas que compõem o evento vão ter o máximo destaque no fecho de mais uma época de ciclismo.

(Texto: Ana Luísa Jesus/CCT)
.
VOLTA À MADEIRA
O meu carríssimo Teixeira Correia, desde a primeira hora que me envia todas as informações sobre uma Corrida que e cobri presencialmente por duas vezes, nos já distantes anos de 1994 e 1995. É uma prova linda. Diferente, com um cenário diferente, com gentes diferentes - ai, como eu sei o quanto são diferentes... - mas uma prova que, de facto, merecia maior impacto noticioso.
Não sei como a Imprensa local a está a tratar... mas por cá...
Teixeira, sabes aqueles tipos que atravessam o 'chapitô' de uma tenda de Circo caminhando sobre um fino arame, usando apenas como auxílio uma vara, que os ajuda a equilibrar?
Pois é amigo, a minha vara é curta de mais, não dá para me equilibrar.
Quer dizer, não deu... a Corrida termina quando? No dia em em ela terminar eu arrisco cair do arame e publico a história completa da Corrida. Até lá, como quem o devia fazer não ligou, eu não posso fazer nada.
É a estes dois amigos, a Ana Luisa Jesus e o Teixeira Correia que agradeço no título desta 'etapa'.

2 comentários:

aamorim disse...

Pois é Madeira, a hora aproxima-se. Mas, sem temor, porque dos cobardes não reza a história!!!
Cobarde: Que ou quem agride à traição; Que ou quem é valente com os mais fracos.
É isto que me ocorre quando vejo aquela figurinha...
E, acredita, para mim será um prazer estar lá. E estarei presente, não à distância.
Quero ter o prazer de enfrentar olhos nos olhos o "touro".
Abraço Madeira.

Paulo Sousa disse...

Madeira,

Permite-me a publicação deste link

http://2w-paulao.blogspot.com/2010/09/veloluso-manuel-madeira.html

Abraço e boa sorte.

Amorim,

Olha para esse "Touro" de frente por mim também.



obs..utilização da expressão "Touro" no sentido figuro e sem qualquer intenção prejurativa.