segunda-feira, agosto 27, 2007

827.ª etapa


NOVAS SOBRE O QUIM ANDRADE

Não é desculpa - e começo a ficar preocupado comigo mesmo por assumir isto como... obrigação! - mas ontem não me sobrou muito tempo. Por exemplo, para dizer que o Joaquim Andrade está a melhorar das mazelas que sofreu aquando do último Circuito da Malveira.
A Liliana, a sua esposa, teve a amabilidade de responder às minhas preocupações em relação àquele que, acho eu, é o único Corredor no activo que já corria quando eu, timidamente, passei a integrar a família do Ciclismo.
De facto!

Renovo aqui os meus desejos das mais rápida melhora para o Quim...

Vais ver, tu vais voltar como novo e eu, depois de quase dois anos de ausência forçada, voltarei a fazer-te uma entrevista...
... é o que mais quero!...

(Se estavam à espera, os EDITORES, dos jornais "desportivos" que eu aqui falasse da FALTA DE EXPLICAÇÃO para um acidente como este, que aconteceu ao Joaquim Andrade - não é um Corredor qualquer, com o devido respeito pelos outros - pois já falei. PORQUE É QUE NÃO LI UMA ÚNICA EXPLICAÇÃO? O que sei foi pela televisão...)

O Joaquim Andrade - e o Ricardo Martins, CAMPEÃO NACIONAL, em título, no contra-relógio - não é (não são) exactamente uns atletas quaisquer... trabalharam, trabalham muito, para poderem estar ao seu melhor nível.

São vítimas de, pelo menos, negligência, em termos de segurança, por parte de uma ORGANIZAÇÃO - tenho pena que tenha sido a do Circuito das Malveira, mas... foi!

Eu sei que o Joaquim Andrade - um atleta como tantos outros, que já representou Portugal por diversas vezes - é "apenas" um Corredor...
... NÃO! NÃO ACEITO. NÃO RECONHEÇO NADA.

NÃO ACEITO E ACUSO: se fosse um pontepeador de bola de futebol... até a PUTA DA UNHA ENCRAVADA DAVA MANCHETE!
Não quero mais nada...

Um atleta de eleição, veterano já... - não podem dizer que não sabem quem seja - foi vítima de um acidente incomum.

Isso não interessa aos jornais "desportivos"?
Eu não posso dizer mais nada...

Porque eu sei de dezenas de milhares de quilómetros cobrados ao jornal em deslocações locais. Para irem almoçar... ou para usarem o carro alugado em proveito próprio.

(E não me queiram "comer" por parvo, senão falo das "pools" para ir para Alcovhete ou para o Seixal, apresentando, cada um, mais tarde, facturas diferentes... Sou ALENTEJANO, mão não SOU PARVO.)

O que eu queria mesmo era ver uma entrevista com o Quim.
E que os que são pelo ciclismo não se escondam e dêem a cara.
Alguém tem de ser responsável por este acidente.

Quem será o primeiro a ter coragem para ir em busca da justiça?

Sem comentários: