quinta-feira, dezembro 06, 2007

997.ª etapa

NÃO ESTIVE LÁ, MAS É
COM ORGULHO QUE ME ASSOCIO
- MESMO À POSTERIORI - À FESTA (*)

Desde há vários anos que os clientes do café/snack-bar Descobrimentos, auto-denominados Amigos do Ciclismo, prestam homenagem aos nogueirenses presentes na Volta a Portugal em bicicleta, nomeadamente ao treinador José Augusto Silva, ao massagista Paulo Silva e aos ciclistas Bruno Neves e Pedro Costa.

A homenagem teve como parceira a Junta de Freguesia que promoveu o evento em duas vertentes, ou seja, uma tarde desportiva e um jantar convívio.

Durante o dia, o recinto das ruínas da Mina do Pintor recebeu um circuito destinado a crianças, de forma a fazer nascer o gosto pela modalidade nos mais jovens. Em paralelo, aconteceu um passeio de BTT, cujo slogan foi Saúde sobre Rodas.

A prova teve a participação de uma centena de praticantes, que percorreram cerca de 13 quilómetros, por estrada, caminhos, montes e vales da freguesia.

Do pelotão fizeram parte alguns ciclistas no activo. Oito dezenas de pessoas em convívio.
Já à noite, no salão da Churrasqueira dos Prazeres, o convívio decorreu em franca harmonia.
José Augusto Silva salientou a importância do encontro, congratulando-se com a parceria do executivo e agradecendo a colaboração da gerência do Café Descobrimentos e da Churrasqueira dos Prazeres.
Prestou, ainda, homenagem a Otão Rebelo, por ter sido o pioneiro do ciclismo em Nogueira do Cravo.

O presidente da Assembleia de Freguesia, José Manuel Amaral, felicitou a organização do evento, referindo a simpatia e simplicidade de Xavier Tondo - o vencedor da última edição da Volta a Portugal esteve presente - que salientou a amizade que nutre por Paulo Silva e Bruno Neves, com quem gostou muito de trabalhar, agradecendo a simpatia de todos.

Paulo Silva não deixou escapar a oportunidade para referir o apoio prestado pelo público aos ciclistas, aquando da passagem por Nogueira do Cravo, durante a Volta a Portugal.

A encerrar as intervenções, Otão Rebelo recordou os 20 títulos nacionais conquistados pelos ciclistas do Centro Ciclista Nogueirense, desejando que o ciclismo regresse a Nogueira do Cravo.

No final, Xavier Tondo ofereceu a Agostinho Tavares a camisola amarela, símbolo de vencedor da prova rainha do ciclismo. É de referir que Cândido Barbosa e José Azevedo também foram convidados, mas por motivos de agenda não puderam estar presentes.

(*) - Porque o Zé Augusto, o Paulo e o Bruno são verdadeiros amigos; muito bons amigos. Em relação ao Pedro, apenas falta estreitarmos laços, não é? Porque nos conhecemos há tantos anos...

(Notícia - editada - do "Correio de Azemeis")

1 comentário:

silva disse...

Olá Madeira,
Obrigado e pena tenho que não tenhas podido estar de presença corporal, pois de espirito sei que estiveste. Nesta altura em que há poucos amigos que podemos confiar, congratulo-me por te ter como amigo de confiança. Muitos cumprimentos.