.
Francesco Acerbi, defesa de 25 anos do Sassuolo, foi esta sexta-feira suspenso provisoriamente pelo Comité Olímpico Italiano, depois de acusar positivo a uma substância proibida num controlo anti-doping, substância essa que tomava para tratar um cancro nos testículos.
O controlo positivo ocorreu no final do jogo entre o Cagliari e o Sassuolo, no passado dia 1 de Dezembro. Se se verificar que o jogador não pediu uma autorização especial para tomar a substância proibida para o tratamento do cancro (1), Acerbi pode ser suspenso por dois anos.
Francesco Acerbi foi operado em julho passado ao cancro nos testículos.
(1) - ISTO É DE UM ABSURDO ARREPIANTE!
TODOS SABEM que o homem teve um cancro; TODOS SABEM que precisa de se medicamentar para evitar uma inversão no processo da cura; NA POSSE DESTES DADOS... foi aceite a sua inscrição como atleta de alta competição... PORQUE É QUE NÃO LHE FOI EXIGIDA, à 'cabeça' essa autorização? QUE QUEREM o CONI, o COI (e claro, a UCI e a AMA e por aí adiante) que um homem faça? Que pague um anúncio na televisão a reconhecer que «EU TIVE UM CANCRO E, POR MUITO QUE VOS CUSTE A ACREDITAR, GOSTARIA DE CONTINUAR VIVO, E PARA ISSO PRECISO DESTES MEDICAMENTOS!», é isto?
...
E se passasse a ser exigida aos altos dirigentes das federações, por acaso, todos 'respeitáveis' pré-anciãos, uma DECLARAÇÃO DO TIPO:
«Eu tenho uma amante com menos 25 anos do que eu e, para me 'aguentar' PRECISO DE TOMAR VIAGRA!»
Fica a sugestão!
_____
Agora... que diferença haverá entre o Futebol e o Ciclismo, mas com um sincero desejo:
QUE ESTE NÃO PAGUE PELO 'OUTRO'...
E QUE O 'OUTRO' NÃO SEJA DESCRIMINADO EM RELAÇÃO A ESTE!
Sem comentários:
Enviar um comentário