terça-feira, maio 05, 2015

é oficial

estou falido!


já entrei com novo pedido de reforma por invalidez junto da caixa nacional de pensões;
estou a fingir que vivo, com 157,49 € mensais do rendimento social de inserção... se não tivesse quem me fizesse uma sopa e ma desse, às vezes um bifinho de perú, um panadinho ou uma caixa de hamburgers, umas latas de salchichas e uns ovos... - é esta a minha dieta, há quase ano -, e seria de mim?

também me trazem ao domingo três maços de tabaco e os jornais do dia - comprava todos, todos os dias, mesmo estando de folga, aliás, mesmo quando ia trabalhar, quando chegava à redacção já tinha lido os três desportivos e visto o que fizéramos , melhor ou pior do que eles, e ficava sempre chocado quando, depois das suas folgas, a maioria dos meus colegas de secção, n'a bola, mesmo com cargos de chefia, pediam a um contínuo que lhes trouxesse os seis jornais dos dois dias em que, eram capazes de ficar sem ligar ao que ia acontecendo... eu era incapaz!

fiquei sem net e sem televisão; uma amiga assume por mim as prestações negociadas com o operador... mas não voltei a pagar...

fiquei sem telemóvel;

pedi ajuda, aqui mesmo, neste espaço; 5,00 €... 10.00 € na minha conta para me manter à tona d'água... o mês passado ainda paguei a electricidade e a água... ajudaram-me várias pessoas, a maioria das quais eu nem conheço...

ajudaram-me, amigos, colegas de outros jornais... de 'a bola'... nem um! nem um...

derrotado pela vida, traído pelos amigos, sem que a família me possa ajudar... requeri a insolvência de pessoa individual... sem dinheiro para advogados, lá consegui que a segurança social assumisse as despesas do processo...

é oficial...
estou falido, todos os cartões bloqueados a conta bancária - onde vão 'morrer' os meus últimos 10 cêntimos, o total que lá guardo - congelada...

... espero que os 157,49 € do RSI, que tinham acabado de ser pagos por transferência bancária, agora possam regressar à antiga fórmula do vale de correio...
... espero, não sei!

deixei de ter objectivos na vida! fico na cama das 2 ou 3 da manhã, às 5 ou seis da tarde... e tenho vontade de chorar quando acordo porque... acordei... para quê?

isto não vai durar muito mais tempo, mas há esta questão que me incomoda, que me dói... porque é que nenhum dos 'amigos' de 'a bola' me ajudou?

pode ser que ainda tenha uma resposta que venha a tempo de eu a ler...

não vou levar mágoas pessoais... não!
como aqui há 20, ou 25 anos atrás num programa de televisão pelo qual era responsável, o grande raúl solnado dizia, sempre à despedida...
«façam o favor de ser felizes»

.....

foi propositado o facto de todo o texto ter sido escrito em 'caixa baixa'... hão-de perceber porquê!

Sem comentários: