quinta-feira, maio 03, 2007

512.ª etapa


NÃO CUSTA NADA, FUNCIONA
E AINDA POR CIMA ESTÁ BEM FEITO

Já por meia dúzia de vezes pensei em referir-me aqui a esta situação mas, por um motivo ou por outro, só agora materializo essa intenção.

Regularmente, sempre antes de cada uma das provas, a equipa do Gaia Clube de Ciclismo que corre com o nome de Barbot-Halcon faz chegar aos jornalistas - eu recebo sempre e não acredito que mereça nenhum tipo de exclusividade - um curto mas preciso comunicado onde resume a corrida e avança com o nome dos corredores escolhidos pela equipa técnica. Preciosa ajuda, mesmo que nos jornais (naconais) falte espaço e que, sem ser nos jornais, esta informação provavelmente nem seja aproveitada.

Mas mais, e é esta parte que me motivou a escrever este pequeno artigo. Nesse mesmo comunicado é indicada, ou são indicadas a(s) unidade(s) hoteleira(s) onde a equipa vai ficar alojada ao longo da prova em causa, com números de telefone e fax.

Falta-nos uma publicação especializada em ciclismo que poderia fazer uso desta informação para, fora das horas de "ponta" - as partidas e chegadas das etapas - poderem fazer interessantes reportagens. Mas, apesar de saberem disso, os responsáveis da GCC, terminam sempre os comunicados com um convite. Cito: "... local onde nos poderá agraciar com a sua presença".

Em termos de relações públicas está perfeito. Mas serve também para quem lá possa ir para trabalhar. Sem querer dizer que não se é bem recebido por outras equipas - a mim nunca me aconteceu - quando há a necessidade de acorrer aos locais onde estão temporariamente alojadas, o GCC vai mais longe, convida-nos a ir visitá-los e esclarece que seremos (falando sob a perspectiva de jornalista) bem vindos.

Parabéns ao presidente Manuel Pinto e ao director-desportivo Carlos Pereira, extensível aos seus colaboradores.

Recupero o título deste texto. Não custa nada, funciona e, ainda por cima, está bem feito.
Um abraço.

Sem comentários: