sábado, setembro 19, 2009

II - Etapa 518

QUE BUSCAVAM?!... ESTÃO MUITO ENGANADOS!

Ainda na última 5.ª feira recebi um telefonema - e ficámos durante algum tempo à conversa - de uma pessoa que muito estimo e se preocupa com o estado do Ciclismo português. Também essa pessoa aproveitou para manifestar a sua estranheza (sem por em causa as tais razões que ainda não vou divulgar) pelo meu silêncio aqui.

E eu prometi-lhe que este fim-de-semana voltaria...

Estou de folga, menos preocupado com o trabalho e já tinha essa intenção...
E já tinha decidido - acreditem-no ou não - que só seria hoje, sábado. Estou de folga grande, sexta, sábado e domingo, mas ontem, sexta tinha outras coisas a tratar.

Mal me levantei, ainda antes de ler os jornais - que ainda não traziam nada, nas respectivas edições em papel, mas em cujas versões on-line já tinham informação mais do que suficiente - ou ver no telejornal da hora de almoço, tinha no meu telemóvel, numa mensagem enviada por um amigo - que o fez, consciente da forma como eu trataria o assunto, estou certo disso - a... notícia do dia.

Depois, claro, vi a televisão, ouvi a rádio, li todos os sites na internet.

Não vou ainda hoje debruçar-me sobre o assunto, pese embora, na Etapa anterior a esta, já tenha deixado indícios da minha posição em relação ao(s) caso(s)...
Só aproveito para vos mostrar uma coisa...

Há 11 dias que não escrevia uma linha no VeloLuso, contudo, e como fica à vista, não deixei de ter leitores a espreitar...

O dramático - talvez o termo seja demasiado... pesado - é que, como podem constatar, ontem tive mais 250% de visitas e mais 275% de páginas vistas do que a média dos outros seis dias da semana.
Que procuravam?
A minha opinião?
Agradeço-vos a deferência...

Gostei de ver a tranquilidade do Nuno, nas declarações que fez à RTP...
Gostei de saber que o Guerra fez sair um comunicado onde diz que, por sua iniciativa não foi e desconhece quem ou como o pode ter envolvido nesta trama...

E aqui lhes deixo um desafio.
Perdidos por perdidos, com a idade que têm e os dois anos de castigo que se adivinham... que façam um favor a todos os Companheiros de pelotão.
Que falem...
Não têm nada a perder.

E que dizer em relação àquela velha imagem de que, quando o barco começa a afundar os primeiros a fugir são...
Como diria o Octávio Machado... vocês sabem do que eu estou a falar.

Terão a minha opinião... quando eu achar conveniente.

Entretanto, não posso deixar de passar uma coisa em claro... esta equipa dissolveu-se por via de uma cláusula claríssima do seu contrato de patrocínio (e nem tinha que acabar... podiam procurar outro patrocinados, acabou porquê?), mas houve outra que foi destruída há ano e meio numa operação que ainda não demonstrou nada... que não teve um único caso positivo.

Convém sempre relembrar porque a memória de alguns é cinicamente curta...
E todos se apressaram a crucificar a vítima mais fraca, o Corredor.
Até o presidente da APCP...

Mas subscrevo o que o Carlos Flórido escreve em O Jogo.
Cito: 'Mas gostaria que, por uma vez, Não fossem [os Corredores] os únicos culpados...'

E aqui fica a prova de que o pessoal quer é sangue... de um dia para o outro as visitas ao VeloLuso quase triplicaram...

Sem comentários: