sexta-feira, novembro 27, 2009

ANO V - Etapa 13

'VERDADE DESPORTIVA'

Já aqui deixei uma 'entrada' sobre a vergonhosa qualificação de França para o Mundial da África do Sul. Isto no sentido em como foi obtido o golo decisivo que surgiu após um lance que TODO O MUNDO viu ter sido irregular.

Os meus amigos sportinguistas - e tenho muitos - ainda me matraqueam aos ouvidos 'o ano em que não foram campeões por causa de um golo marcado, por um jogador do Paços de Ferreira', exactamente com a mão.

Há aqui a ressalvar uma coisa. Esse jogo aconteceu ainda no primeiro terço do campeonato. Teve o Sporting mais de seis meses para ganhar jogos e somar pontos de forma a que esse... incidente, não passasse à história como isso mesmo, um incidente de jogo.

Porque pertenço ao grupo - chamem-me naïf - que ainda acredita que os erros dos árbitros acontecem porque... são homens. Contabilizem, ao longo de uma temporada inteira, os erros dos guarda-redes mal batidos, os erros de marcação dos defesas, os falhanços inacreditáveis dos pontas-de-lança das vossas equipas, sejam lá elas quais forem e, de certeza, o número será bastante superior aos erros somados dos árbitros dos 30 jogos que efectuaram.

Já para não falar que quando o árbitro erra 'a nosso favor' toda a gente assobia para o lado.

Isto parece uma Etapa sobre futebol... Não é.
É sobre VERDADE DESPORTIVA e tudo que isso acarreta.

Mas ainda volto atrás... se na situação descrita o Sporting teve seis meses para emendar a má decisão daquele árbitro, naquele jogo, naquele lance... a Irlanda não tinha mais do que NOVE MINUTOS!!!

Passemos então adiante antes que algué chame 'fute-luso' a este espaço...

Vi esta notícia, e esta imagem, num dos jornais desportivos de hoje [ontem] e não sou capaz de deixar passar em claro o cinismo de quem, de uma forma ou outra, recolhe dividendos da imagem dos atletas. Sejam eles quem forem...

Muitos de vocês também viram.
Para os que não viram aqui deixo o 'recorte'...
sem mais comentários.

Sem comentários: