sábado, outubro 02, 2010

ANO V - Etapa 88

NÃO VÃO CONSEGUIR 'MATAR' O CICLISMO!

Os factos estão aí estampados por tudo o que é jornal. Assuma-mo-los como tal, como factos, mau grado as discrepâncias.

Nada contra os 'mensageiros'...
E contra quem insiste em maltratar o Ciclismo, que dizer?

Não há inocentes, é voz corrente. Quando EU tiver a certeza disso, serei o primeiro a vir aqui dar a minha opinião.

O que não li em lado nenhum, por enquanto - sendo que eu também não leio tudo, sublinhe-se por ser verdade -, é que cada vez o rabo do bicho está mais de fora, enquanto ninguém tem coragem para dar nome ao GATO.

trikis-trikis-trikis...

Amuo entre a UCI e a AMA, por um lado, e a Agência Francesa de Luta Anti-doping, pelo outro, 'desviaram' para Colónia a análise aos controlos do Tour. E só agora é que o sabemos... Estranho!

Tão senhores do seu nariz, como o são os franceses, França onde, recordo, aconteceu, até agora, a única interferência do Estado, via-Governo da Nação, em questões de 'doping' ficaram calados todo o mês de Julho. E de Agosto...

O Tour, prova máxima do Ciclismo ao mundial, que eles, gauleses, dominam, controlam, manobram... não o Tour, o Ciclismo mesmo, num país onde o Governo da Nação já se deu ao luxo de intervir... não tugiu nem mugiu em relação ao local onde seriam feitos os controlos.

Será ainda possível recuperar esta... 'verdade'?

E chegamos aos factos que nos últimos dias voltaram a ferir de morte a modalidade.

O Laboratório de Colónia, o único em todo o Mundo que pode chegar tão longe, 'detectou' uma concentração de uma substância, cujo nome não me lembro de cor e não me apetece dobrar para ir ver aos jornais que estão aqui ao lado, no valor de 0,000.000.000.005 gramas - há, ou não, que nos expliquem os doutos especialistas, valores máximos que justificam penalizações? Aqui há uns anos, não muitos, 45-46 % de EPO 'passava'...

Alguém, que não guiado por 'bengala' amiga me é capaz de ler aquele número lá atrás?
Eh pá, eu, mesmo que há já quase quatro anos - por motivos de saúde - não ingira uma pinga de álcool, fico com um problema... a fábrica da Cerveja Sagres, em linha recta fica a cerca de quilómetro e meio da minha casa... quantas triplas de zeros, a seguir a uma vírgula e antecedendo um outro algarismo acusarei eu só devido ao que as chaminés da Sagres expelem para o ar?

Entretanto, e não há quem falte para, se tal for necessário, empurrar quem está à frente só para também ele poder dar um pontapé num desgraçado que, fosse por que motivo fosse, caiu e jaz no chão, do zero vírgula quase infinito, logo se saltou para outra possibilidade.

O importante é não deixar que o caldeirão onde ferve o azeite fique sem que tenhamos um Corredor para lá meter...

Entretanto e, aparentemente, com origem na Alemanha (vejam-se ao espelho) surge uma segunda versão...

Peço desculpa, não é uma segunda versão, é uma nova versão depois de se terem dado conta do ridículo da primeira que foi difundida.

Afinal 'aquilo' podia muito bem ser... resultado de uma autotransfusão! Ai, ai, ai, ai...

Então a supra-capacidade do mega-laboratório de Colónia, 'afunda-se' até aos doze dígitos abaixo da unidade e... é só isso?
Não descobre o que aconteceu?
Deixa à CS o 'repasto' de, evocando 'fontes' desenhar cenários?

E... esperem aí, como se chega à hipótese de transfusão?
Porque - riam-se à vontade, porque quem o escreveu não faz a mínima ideia do que escreveu - naqueles 0,000.000.000... etc, não se tendo a certeza do que afinal poderia ter acontecido na realidade - a versão do Corredor é a de que terá comido carne contaminada - se DESCOBRIU vestígios de... plástico que... PODEM SER de uma bolsa a partir da qual EVENTUALMENTE terá acontecido uma transfusão de sangue.

Quem não sabe que se engordam frangos, vitelos, borregos, jor... (opssss!, ia escrever jornaleiros!) à custa de hormonas de crescimento e palmadinhas nas costas (nos frangos não que não têm costas)?

A ASAE, a nossa querida ASAE - que para mim só é batida por outra A... - prefere 'caçar' CD's piratas nas feiras... 'lobbies'? Eu não falei em 'lobbies'...

As autoridades anti-dopagem, e parece que é realidade universal, só querem 'apanhar' Corredores, independentemente do numero de triplos-zeros a seguir à virgula.

MAS AO CICLISMO NÃO O VÃO MATAR!...
Mesmo que, e estou perfeitamente ciente disso, os 'lobos' de agora virem 'cordeiros' pois, por mais estúpidos que sejam, e se não são parecem-no... mais dia menos dia vão chegar à conclusão de que... vivendo do cogumelos, exterminando os cogumelos não vão mais poder viver.

Adivinho, e deixo o desafio a quem o conheceu, o que esse 'monstro' do Jornalismo de Ciclismo que foi o Grande José Neves de Sousa estaria a escrever sobre estes acontecimentos... Ai sim, os que com ele privaram e ainda aí andam (mesmo que às migalhas) que sintam vergonha. Têm todos os motivos para o sentirem.

2 comentários:

Paulo Sousa disse...

Boa noite Madeira,

Envia-me popr favor os teus contactros pois trenho tentado falar contigo e não tenho conseguido.


O julgamento já foi? Necessitas de alguma ajuda?

O meu numero - 919544933
paulo.sousa@doisw.com ou 2wgeral@gmail.com

Abraço

Paulão

aamorim disse...

Faço minhas as palavras do Paulão.
Já utilizei as duas tentativas e nada!
O mesmo se passa com a Maria João. Enviou-me email de alguma preocupação.
Para 11 já falta pouco.
Abraço, Amigo.
Amorim