sábado, maio 11, 2013

ANO VIII - Etapa 10

FAZ HOJE CINCO ANOS QUE NOS DEIXASTE,
MEU GRANDE AMIGO BRUNO NEVES
.
.
Cinco Anos!
Há Cinco anos que, de forma trágica meu Amigo, partiste. Uma queda parva.
Quantas destes em todos os anos da tua Carreira? Tinha que ser aquela!

Há Cinco anos que também eu 'cai'.
Peço humildemente desculpa à tua família e a todos os que te choraram - quantos o terão feito com o verdadeiro sentimento de perda? quantos o terão feito em verdadeiro estado de pânico? também, agora, não interessa - e NÃO ME INTERESSA!

Lembro apenas que faz hoje CINCO ANOS que perdi um AMIGO. VERDADEIRO.




Durante quanto tempo nos conhecemos, convivemos, cimentámos a nossa amizade?
Tu tinhas 27 anos, eu andava no pelotão há 15... DOZE ANOS? Talvez um pouco menos.

Quando ali atrás disse que também eu 'desapareci' há 5 anos, que na verdade foram sete, não foi minha intenção comparar os nossos desaparecimentos do pelotão.
Trágico, doloroso, ainda hoje sofrido, acredito, por muita gente, O TEU...

Eu?... fui apenas 'eliminado', não por ter chegado fora do controlo mas porque houve quem tivesse todo o interesse em me afastar. E com uma longa e perniciosa experiência em se mover nos bastidores... Quando eu voltei, depois de um período de baixa, estava 'morto' e não sabia!

Mas não me estou a queixar - embora devesse - apenas a constactar que saímos os dois ao mesmo tempo.

Do teu SORRISO CONTANGIANTE ainda haverá quem se lembre, da FORMA ELEGANTE COMO TE LANÇAVAS, AMALUCADAMENTE, como todos os grandes sprinters que 'desligam tudo' e só dão às pernas e pedem ao Coração que se ultrapasse, ah!, muitos se lembrarão também!

E como TU MERECES QUE SE LEMBREM SEMPRE DE TI... abdico de escrever o que vinha ao correr da pena!

QUERIDO BRUNO, onde quer que estejas, espero que te lembres de mim também. É que tu nem vais acreditar... com o passar dos anos mais ninguém se lembrou de mim.
Nem em Nogueira do Cravo!

2 comentários:

Paulo Sousa disse...

Madeira, tal como diz o ditado, "Longe da vista longe do coração".

Abraço

FRINXAS disse...

... Nem em Nogueira do Cravo!!!