sexta-feira, março 15, 2013

ANO VIII - Etapa 9

É ISTO O QUE RESTA DO 'SOCIALISMO'


Caro Sr. Director-Geral
José António de Azevedo Pereira

Li atentamente a mensagem que me foi enviada pelo seu serviço, mas creio que falta lá qualquer coisa...
Eu não sou perfeito e a vida está difícil. Não está, garanto-lhe que não está no meu ADN isso de ser 'bufo', mas algum dinheirinho a mais dá sempre jeito. Falta, nesta mensagem, indicar QUANTO ESTÃO A PENSAR PAGAR-ME PARA FAZER O VOSSO SERVIÇO!
Na posse desse elemento, poderei considerar rebaixar-me à ignóbil condição de 'informador' da... já não se chama PIDE, pois não? Como é que lhe chamam agora?
Ora Sr. Director-Geral,
Não tem mais nada que fazer? Um trabalho honesto, por exemplo!..

NÃO CONTE COMIGO PARA ‘POLÍCIA DO ESTADO’, deste desgraçado Estado a que nos fizeram chegar… V. Excia CORARIA DE VERGONHA – se a tivesse – se atentasse bem naquilo que está a fazer…
E consegue o ‘milagre’ de fazer com que eu, por um momento, concorde dom a famigerada ‘troika’. Há, de facto, funcionários públicos a mais. UM, pelo menos. O Senhor! Passe bem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
> Date: Wed, 13 Mar 2013 00:47:48 +0000
> From: No-Reply-qsc@at.gov.pt
> To: mzmadeira@hotmail.com
> Subject: Veja as faturas com o seu NIF no Portal das Finanças
>
> Exmo.(a) Senhor(a),
>
> MANUEL JOSE MADEIRA
> 000000000
>
> Já pode consultar no site e-fatura (www.portaldasfinancas.gov.pt), as faturas relativas ao mês de janeiro em que solicitou a inserção do seu Número de Identificação Fiscal (NIF) como adquirente, e que as empresas emitentes comunicaram à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
>
> A legislação em vigor estabelece que as empresas comunicam à AT as faturas emitidas, até ao dia 25 do mês seguinte, podendo os consumidores consultar e recolher as que estão em falta a partir do dia 1 do segundo mês seguinte.
>
> Caso constate a falta de alguma fatura emitida com o seu NIF e que tenha em seu poder, pode inseri-la no sistema a partir de agora.
>
> O Diretor-Geral
>
> José António de Azevedo Pereira

Sem comentários: