terça-feira, junho 24, 2014

ANO IX - Etapa 25

ESTEJA ONDE ESTIVER,
QUE ALGO OU ALGUÉM O COMPENSE
POR TUDO O QUE SOFREU NESTA VIDA TERRENA

As perspectivas não era boas, todos o sabíamos, mas não fazer nada, deixá-lo a sofrer era demasiado deshumano para que não concordássemos com uma operação de alto-risco devido aos múltiplos problemas de que sofria.

No Sábado à tarde depositámos todas as nossas esperanças - e fé, quem a tem - naquela equipa médica que ia tentar o milagre no Hospital Distrital de Vila Franca de Xira.


No Domingo, apesar de não conseguir falar devido a todo o aparato de tubos e máscaras que lhe cobriam o rosto e invadiam o seu corpo já tão frágil, ele estava consciente e lúcido, respondendo com movimentos da cabeça às perguntas que lhe fazíamos. Dez minutos para cada filho estar com ele, uma pessoa de cada vez.

Ainda esperávamos o milagre mas na 2.ª feira, a meio da manhã quando fomos chamados ao Hospital, já íamos com a certeza do que nos esperava.

Complicações pós-operatórias levaram à falência de vários órgãos e o seu coração já não tinha força para aguentar. Por fim, descansou. Eu, que não acredito em vida após a vida, como se fossemos uma cebola, ajuda-me a ultrapassar este doloroso momento o saber que descansará eternamente.

ADEUS, MEU QUERIDO PAI. ATÉ SEMPRE! 

Sem comentários: