quinta-feira, julho 17, 2014

PRECISO DE AJUDA

Amigos, conhecidos, antigos amigos... CHEGUEI AO FIM!

Mas, aconteça o que que tiver que acontecer, ainda preciso da Vossa Ajuda!

Esta mensagem sai a uma hora estranha, mas só porque, desde o meio da tarde que tento descobrir entre as muitas centenas de mensagens que escrevi desde Janeiro - e só desde Janeiro deste ano - aquelas que interessam para este... ÚLTIMO APELO!

Preciso de ajuda!

Fui, de uma forma absolutamente indecente enredado numa teia de meias verdades, meias falsidades... com a agravante de estas (ambas) terem vindo com a chancela do Estado! Na figura da Segurança Social!

Como é do conhecimento da generalidade dos que vêm aqui porque me conhecem, estou de Baixa Médica prolongada.

Três (3) Comissões de Verificação de Impedimento, por Incapacidade, para a minha actividade Profissional, deram-me como INAPTO!

O Instituto da Segurança Social começou a pagar-me, esgotado o período legal (1095 dias) de 'baixa', uma PENSÃO, ainda que provisória (porque aí já passava para a 'jurisdição' da Caixa Nacional de Pensões) por INVALIDEZ.

Isto a partir de Novembro de 2013, tendo pago a metade de Outubro do mesmo ano - a 'baixa' terminara a 14 (ou 15) desse mês.

Depois... começaram as complicações!

Ontem mesmo recebi uma carta - depois de ter ido a mais duas Juntas Médicas - a comunicar-me que o Recurso que de facto fiz aquando do primeiro indeferimento da minha Reforma por Invalidez (e já havia recebido por ela), ter dado em nada com a informação de que cito: «O Recurso por Invalidez Relativa» (!!!)»*  foi indeferido!

A carta do ISS traz a data de 3 de Julho mas só ontem, 13 dias depois, me chegou a casa e eu NÃO TENHO COMO PROVÁ-LO... Nem sei quem foi o carteiro que a trouxe e ele também não saberia - ou a sua declaração aceite - precisar se foi ontem ou antes-de-ontem...

Alverca tem cerca de 40.000 habitantes!|

(*) - Nunca, durante este tempo todo, se falou em Invalidez relativa!!!

ESTOU A SER GOZADO PELO ESTADO, ao qual, desde 1977, quando comecei a descontar para a Segurança Social, pago - nem tinha forma de fugir a isso porque sempre trabalhei para alguém - 'religiosamente' a cada trinta dias de cada mês... já lá vão... 37 anos!!!

Dão-me três hipóteses...
-- Reclamar da decisão no prazo de 15 dias; a carta levou... 13 a chegar-me às mãos e já não tenho tempo!!!;
-- Recorrer hierarquicamente, signifique isso o que significar... :-(

Ou Impugnar contenciosamente a decisão...
... Se eu tivesse meios financeiros, é evidente que seria esta a opção... mas não tenho! Nem conheço nenhum advogado que, 'pro bono' - aliás não conheço nenhum advogado - me pudesse ajudar...

Alguém me ajuda?
Por favor!


Sem comentários: