quarta-feira, julho 23, 2014

Regressar ao Tópico... "APELO DESESPERADO"

.
Boa noite Amigos. Peço desculpa por esta mensagem não ter aparecido antes... mas, fiquei esperando!!! Chamem-me naïf!

 
Há aqui uns meses atrás, e desesperado como agora, 'puxei' todos os contactos que tinha no Mundo do Ciclismo - de onde não me podem simplesmente 'apagar', com A BOLA fez no destacável sobre a edição da Volta a Portugal do ano passado - e enviei, ao contrário desta vez, mensagens pessoais a Corredores, Dirigentes, Treinadores... - expondo-lhes as mesmas dificuldades.

O resultado, tenho que o confessar, foi desastroso. Consegui, graças a eles, e isso não o nego, pagar as contas do mês, mas aqueles que me telefonavam dia sim, dia sim, para que pusesse uma noticiazinha no jornal - técnicos e dirigentes - já apagaram o meu Blog!

Como as escovas de dentes, enquanto lhos deixei a brilhar, servi! Depois deitaram-me fora!

Agora, e porque, não pela (muito) fraca aderência - eu cai em desgraça a partir do momento em que, e fi-lo angelicamente, pensando que estavam a ser vítimas de um pernicioso complot, assumi a defesa da equipa do Manuel Zeferino  (juntaram-se 15 para me darem 80,00 €) -,  tentei os Companheiros de Estrada, Jornalistas como eu...

Vivemos uma situação de Crise Aguda! O principal impulsionador desta angariação de fundos, o meu Eterno Amigo Duarte Baião, foi uma ajuda fundamental.

Não consigo fazer a mínima ideia de como teve conhecimento, mas o meu antigo Chefe, ainda n'A CAPITAL, o Manuel Barros Moura, foi aquele com quem mais contribuiu (*)...

Manel, se leres isto, gostava de ter o teu contacto. O meu é mzmadeira@hotmail.com!

Há quem diga que 13 é o número do azar, mas foram 13 (*) os Amigos que me ajudaram a passar por mais um mês. Dos 10,00 aos 100,00 €, numa média de 35,00 €!

Tenho que Vos agradecer PUBLICAMENTE, e é o que estou a fazer agora!

Uma palavra ainda para um Grande Amigo que está a passar por Inimagináveis Dificuldades.

Pedro Silva, foi contigo que aprendi a andar dentro de um pelotão, a perceber quais eram, ou não, as movimentações da Corrida que interessavam.

Serei, juro-to - apesar de me ser difícil, pelo motivo que te tem no 'olho do furação' - o último a deixar-te, Amigo!

Se alguém me puder ajudar, enviando-me o e-mail do Joaquim Gomes, ou passando esta página para ele...

Há nove meses que não recebo um cêntimo... estou a tentar sobreviver com a ajuda dos amigos!

--------

(*) - Eu sei que ele não quer qualquer espécie de 'publicidade', mas foi o único que me ajudou das duas vezes que pedi ajuda!
Contribuiu com 10xMais que o Manel Barros Moura - nas duas ocasiões em que pedi ajuda -, é meu Amigo de Verdade e a forma como me ajuda prova-o. NÃO TENHO  a certeza de que alguma vez tivéssemos falado cara a cara mas mantemos desde há vários anos contacto via e-mail/plataformas de discussão, ocupa um dos lugares de topo na História da Volta a Portugal...

Sem comentários: