sábado, janeiro 22, 2011

ANO VI - Etapa 12

OLHA A GRANDE NOVIDADE
NO QUE RESPEITA AO CANDIDATO
NAS ELEIÇÕES DA FPC!...

Surpresa!
Confesso que estava convencido que, à luz da Lei de Bases para o sector desportivo, o doutor Artur Moreira Lopes não podia ser mais candidato à Direcção da FPC. Está lá desde 1983. Há 18 anos, portanto. Mas, eis que hoje me surge a notícia de que a única lista que vai apresentar-se a sufrágio, amanhã, sádado, dia 22, é liderada por... Artur Moreira Lopes.

Lá ficou para trás a renovação. Que todos adivinhávamos não seria mais do que a evolução na continuidade. Aliás, e não fui eu que o escrevi mas li, nos novos Órgãos Sociais da FPC passaria a haver uma nova figura. A do Presidente Honorário. Obviamente... o dr. Artur Moreira Lopes.

Mas vamos ao que interessa.

Só hoje li que, afinal, o doutor encabeça a única lista concorrente às eleições para o próximo Ciclo Olímpico (quatro anos)... a grande alteração na eterna lista que ele sempre liderou prende-se com a saída do engenheiro Macário Correia de presidente da mesa da Assembleia-geral.

Apesar da minha enorme estima - porque nunca confundi relacionamentos pessoais com naturais confrontos institucionais - pelo Francisco Manuel Fernandes mas, não só estou convencido que o eng.º Macário Correia é uma grande perda para o Ciclismo nacional, como acho que o Francisco Manuel Fernandes podia ser mais importante num outro qualquer cargo.
.

Deixemo-nos de devaneios.
O objectivo desta Etapa é mesmo sublinhar o retiro, quase em cima da hora, do apoio da Associação de Ciclismo do Minho, hoje por hoje, a voz mais honesta em relação ao estado do Ciclismo português, sem temer o facto de, anteriormente, o ter dado à lista de Artur Lopes.

Até por isso.
Por ter 'lá estado' mas, essencialmente por, como vem a ser desde há muito, coerente com os seus princípios.

Já espreitei os jornais desportivos que vão sair durante a madrugada...
Só um tem, na edição electrónica, o que não quer dizer que venha a sair em papel - como não quer dizer que não saia em papel naqueles que na inteernet ignoraram o comunicado da associação minhota - a posição da ACM que até me chegou a mim...

Sem quaisquer espécie de comentários, e na eventualidade de todos falharem... eu, que já quase tinha atirado fora a chave deste espaço não quero deixar - porque eles também contam comigo - de tornal público o porquê de a ACM ter, quase em cima da hora, tretirado o apoio à lista de Artur Lopes.

Tenho a certeza que outros, várias vezes 'enganados'... não só não retiraram o seu apoio como jamais teriam a coragem de o fazer. Infelizmente.

Sem comentários: