quarta-feira, maio 25, 2011

ANO VI - Etapa 42





9 comentários:

cristina neves disse...

:) FIM .........

Marina Albino disse...

Como tudo começou com letras tão grandes, tantas páginas e acabou com uma caixa tão pequena....
È o bom exemplo do jornalismo isento, credivel e sem amarras!

aamorim disse...

Não é exemplo do jornalismo isento, credivel e sem amarras! É jornalismo "subsidiado" e subserviente, que obriga a lamber a mão ao dono! E os "donos" da modalidade continuam por aí a rosnar e a latir como se nada de importante tivesse acontecido.
Só lamento a tremenda injustiça cometida com o Cabreira! Naquele caso, condenou-se por "presunção de culpa". Tal e qual como impõe o Direito e a Constituição Portuguesa.
Tivesse ele os meios necessários e aqueles que por aí continuam a rosnar estariam com o rabinho entre as pernas. Mas sempre de quatro!

mzmadeira disse...

Caro Amorim, permite-me que corrija uma passagem da tua mensagem: em vez de lerem «presunção de culpa.../...tal e qual como impõe o Direito e a Constituição Portuguesa», devem ler: «...ao contrário do que impõe o Direito e a Constituição Portuguesa», que, como em todos os Estados de Direito, GARANTE a presunção de inocência!

Mas o 'poder' de quem conseguiu este 'feito' TAS-lhe a fugir entre os dedos!...

Eu sei que em português É Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), mas TAS dava para fazer a piada...

aamorim disse...

Madeira, é claro que tens razão. Não fui nuito claro, mas é óbvio que estava a ser (ou a tentar ser) irónico.
Só pretendia "sugerir" como funciona a nossa "justiça" (o minúsculo é propositado" desportiva (e não só). Para obter aquilo que se pretende (ou que é imposto), é licito e justo "inverter e subverter" os pilares mais básicos da Justiça num Estado de Direiro, como ainda julgo será no nosso cantinho à beira mar plantado. Continuo a acreditar que ainda assim o seja. Mas cada vez tenho mais reservas disso!...
Abraço.

Nuno Inácio disse...

Roubei a imagem e partilhei no Facebook...
É altura do Zeferino usar a lei de imprensa e obrigar certos "senhores" a rectificarem as suas noticias nos termos da lei...

aamorim disse...

Hoje, finalmente, saiu uma caixinha no Record. Vá lá, ainda a tempo. E sem o merecido e devido destaque... Bastava metade das parangonas publicadas sobre este caso para fazer "uma barulheira" infernal.
Mas, como é hábito, publica-se por "obrigaçao" mas de forma a tentar passar despercebido!
Mais do mesmo.

mzmadeira disse...

Caro Amorim, só vi a tua mensagem depois de ter escrito a etapa que vai a seguir a esta...
... creio que lá explico tudo.

José Nunes disse...

aqui está aquilo que há muito o Manuel José já dizia neste blog: http://www.dn.pt/desporto/antidoping/interior.aspx?content_id=1873110