quarta-feira, junho 01, 2011

ANO VI - Etapa 45

29.ª ALENTEJANA FOI HOJE APRESENTADA
NOVIDADE: O 'TROFÉU XAVIER TONDO'

De 9 a 12 de Junho, as bicicletas voltam a cruzar e a encher de colorido as estradas da planície e o coração dos alentejanos num total de 688 quilómetros de corrida discutidos entre Mora e Redondo.

Quatro etapas organizadas pela Lagos Sports e a CIMAC (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central) com o apoio dos Municípios de Mora, Campo Maior, Vila Viçosa, Mértola, Aljustrel, Reguengos de Monsaraz, Montemor-o-Novo e Redondo.

Na apresentação desta 29.ª Alentejana o presidente da Câmara Municipal Mora, Luís de Matos, explicou o porquê do apoio do seu município à prova, e deixou um desejo: «As pessoas de Mora gostam do ciclismo, do contacto com os ciclistas e de desfrutar da modalidade. É para manter a tradição desta prova que nos juntamos há vários anos à Alentejana. Entendemos que a Volta ao Alentejo é o grande evento desportivo de promoção da região. E se este ano a prova começa em Mora, gostaríamos que no próximo ano se invertesse e tivéssemos o final da Volta ao Alentejo aqui.»

O Director da prova, Joaquim Gomes (Lagos Sports) disse tudo ai afirmar: «Mais do que realizar a 29.ª edição da Volta ao Alentejo, o importante é manter a Alentejana viva. Esta é uma das mais carismáticas provas velocipédicas do País e um factor de identidade da região, porque é um evento em que todos os alentejanos se revêem.»


Joaquim Gomes aproveitou o momento para lançar o desafio à CIMAC, na pessoa do eng. Alfredo Barroso, seu presidente, para instituir o Troféu Xavier Tondo já nesta edição. Uma homenagem a um dos vencedores da Alentejana recentemente falecido, repto imediatamente aceite pelo também Presidente do município de Redondo, vila que recebe o final da prova.

A Volta ao Alentejo

tem já garantia de continuidade

Segundo Alfredo Barroso, «o ano mais crítico foi o de 2010, mas agora conseguimos juntar a tradição da Alentejana, e o apoio das autarquias, ao profissionalismo da Lagos Sports e dos restantes patrocinadores.»

Sem comentários: