quarta-feira, outubro 19, 2011

ANO VI - Etapa 73

EU TENHO VERGONHA NA CARA...
(e um capital de credibilidade no Ciclismo
que poucos mais têm e que jamais desbaratarei)

Vi um título e fiquei preocupado.
Li o texto e fiquei arrepiado. Nada nele justificava o título (enquanto leitor senti-me atraiçoado).

Reagi e, nessa reacção acabei por ser injusto para com terceiros.

Como EU TENHO VERGONHA NA CARA (*) venho aqui penitenciar-me.

Escrevi eu, "A PAD deixou cair a Alentejana"!
Não é verdade.
Por isso peço, aqui e agora, DESCULPA àquela entidade e, mais directamente, ao Amigo Joaquim Gomes.

Já havia escrito que na tal... 'notícia'... a 'fonte' era perfeitamente identificável, que foi ouvido o Eng.º Alfredo Barroso - que se mostrou surpreendido e confessou que não sabia que a Alentejana estava 'DE FORA DOS CALENDÁRIOS' - mas não houve o cuidado (não dispensável) de ouvir a outra parte: a PAD.

Enquanto mero leitor, ainda que profundamente ligado à modalidade - e isso ninguém me tirará - não me competia a mim esmiuçar a credibilidade da... notícia!

(Com aquela chancela, doa a quem doer, desconfio sempre. É mau, manipulador, subserviente, inventor, intriguista e não compreendo como é detentor de uma Carteira Profissional...)

Até ter acesso à verdade!
A minha fonte? A mais fidedigna. Mais ninguém o poderia ser.
Ainda não falei com ele porque hoje passei o dia no Hospital, mas recebi a sua mensagem:

«Também fiquei surpreendido. Estou a trabalhar em várias soluções para a Volta ao Alentejo. É mais uma das 'confusões' do mesmo de sempre», escreveu-me o Joaquim Gomes.

E eu, que 'berrara' para que as autarquias do Alentejo Litoral, co-patrocinadoras do Grande Prémio da Costa Azul recuassem e, ante a 'queda' da Alentejana, deixassem de apoiar a PAD...
... peço aqui, pública e humildemente, DESCULPA.

O facto de não constar no Calendário do Circuito Europeu da UCI, logo, deixará de ser Internacional, não põe em causa a continuidade da Volta ao Alentejo!

Continua, no entanto, a ser quase fundamental que todos nos unamos de forma a garantir que...

... A ALENTEJANA NÃO MORRERÁ.


(*) -- Alguém que tente explicar o que isto significa àquele que todos sabem.

Sem comentários: