domingo, outubro 30, 2011

ANO VII - Etapa 2

DE REPENTE FIQUEI SEM VONTADE!...
SÓ ISSO

Praticamente desde a passada segunda-feira que, recuando seis anos comecei a ver, 'etapa' a 'etapa' tudo o que tinha escrito durante estes seis anos. Fui tomando notas. Momentos altos do nosso Ciclismo, momentos críticos (por diferentísimas razões), momentos de esperança, críticas, aplausos, sujestões, iniciativas... [como os Troféus VeloLuso].

Momentos de dor, quando tive de aqui deixar nomes e memórias de muitos (foram muitos) que nos deixaram, empobrecendo a modalidade e deixando de luto a Família do Ciclismo. De Brito da Mana a Francisco Nunes; de Bruno Santos ao João Carlos Garcia e ao Sousa Casimiro; do meu irmanito Bruno Neves a Xavi Tondo... [faltarão aqui alguns; peço perdão mas, como digo já adiante, desisti].

Momentos de glória, como as vitórias ao mais alto nível, no Grande Pelotão e entre os Maiores, de Sérgio Paulinho, Manuel Cardoso, Rui Costa...

Mas desisti a meio. Também por isso aqui faltarão alguns nomes. Desisti por falta de motivação.
Este meu bloguito, que me permitiu espraiar a escrita sem a preocupação do número de caracteres usados e vincar a minha opinião, a dada altura em casos que seria impossível fazê-lo noutro qualquer suporte, vai, com certeza, sobreviver-me. Até os administradores do servidor, por 'falta de comparência' da minha parte o apagarem.

A dada altura, ainda quando lia, 'etapa' a 'etapa', desde a primeira de todas, e ia tomando notas para abrir este 7.º ano de escrita, mais ou menos regular, fiquei sem vontade de prosseguir.

Passei a fase em que, por semana, tinha em média nos sete dias, mais de mil páginas lidas. Dias com mais de 700 visitas...

De repente vi-me praticamente sozinho numa luta desigual. Sabia, sei-o, que havia mais gente intelectualmente honesta para não ficar calada perante clamorosos atropelos aos mais elementares direitos de dúzia e meia de pessoas das quais se diziam amigos; provavelmente, em privado, também lhes emprestaram a sua solidariedade, mas publicamente escolheram a saída mais fácil. Não me admiraria, contudo, que ainda hoje almocem, ou jantam, ou bebem uns copos juntos. O único trocidado fui eu porque não me escondi. E tenho um imenso orgulho nisso.

E foi quando desisti. Deixei de procurar as tais 'marcas' que vinha a apontar para escrever uma 1.ª etapa tipo 'memórias', como tinha pensado fazer para abrir o 7.º ano do blog.

Em vez disso, republico, como podem ler a seguir, a primeira de todas as etapas.
Poderia ter sido escrita hoje, não acham?

Sem comentários: