domingo, outubro 23, 2011

ANO VI - Etapa 74

CONTUDO, 'ELE' MOVE-SE!

Galileu Galilei, físico, matemático, astrónomo italiano morreu na fogueira por ter tido a 'lata' de afirmar que a Terra não era o Centro do Universo e que se movia, não só em torno de um eixo imaginário, proporcionando os dias e as noites, como em torno do Sol, esse sim o centro da nossa Galáxia e que influenciava, como influencia, conforme a amplitude da elipse que o nosso planeta descreve em seu torno, as estações do ano - isto quando havia estações do ano.

Estranha esta introdução, não é?
Mas preferi usá-la em vez do que antes tinha pensado e que era:

Afinal a Alentejana 'ressuscitou'!

Apesar de... 'o mesmo de sempre', naturalmente, agora informado por quem de direito, ainda brincar com as palavras. Não decorrem negociações nenhumas para que a Volta ao Alentejo dê o nome a uma das três provas que a PAD inscreve como GP.1, GP.2 e GP.3. Já está definido isso. Logo, já se sabe a sua data!

Mas a figura é chata, só que ao contrário de Galileu Galilei - se tivesse a coragem de o admitir em público - só sabe que nada sabe. Ainda assim não deixa de, antes de escrever, cito: «Decorrem negociações para que a Volta ao Alentejo seja disputada...», não resistiu em escrever, volto a citar: «... o GP Abimota que ocupa as datas previstas para o Alentejo [SIC]». Sem Volta, sem nada...

Duas questões...

... SE... "a Volta ao Alentejo está fora dos calendários", como escreveu, como é que havia datas previstas para a sua realização?
... SE olhasse para as datas em que, habitualmente, a Alentejana vinha a realizar-se e para o Calendário Desportivo Nacional (e para quem Organiza o quê) não fazia figuras tristes...
Mas... ainda há alguém que o leve a sério?

Sem comentários: