quinta-feira, agosto 09, 2012

ANO VII - Etapa 44

... E AINDA NINGUÉM O DEMITIU?!!!




«Se queremos 10 ou 11 medalhas, há muitos atletas africanos que querem vir para a Europa»

Há quatro anos 'demitiu-se', ainda em Pequim, quando viu a coisa 'preta' e que o risco de voltar sem nenhuma medalha era bem real; depois a Vanessa Fernandes e o Nélson Évora subiram ao pódio e ele voltou atrás, aliás, passou a ser a figura que mais vezes aparecia nas reportagens televisivas [qual 'emplastro'].

Este ano começou... 'bem', afirmando que não esperassem grande coisa destes atletas - que serão as respectivas federações a escolher, mas escolha que, manda a lógica, terá que passar pelo 'crivo' do COP - e os pobres rapazes e raparigas lá demandaram Londres com o enorme peso sobre os ombros de saberem que o Velho não dava um 'chavo' por eles.

A mim fez-me soar uma campaínha nos ouvidos. O 'supremo comandante das nossas tropas' parecia estar a preparar-se [pelo menos 'cheirou' a aviso] para fugir com o cú à seringa. Em caso de 'catástrofe' (*), ele bem tinha avisado...

E passou uma semana e meia. E as coisas não correram realmente bem. E da figura... nem sombra. Nem mesmo quando uma luso-brasileira - que terá que ter contado com o 'amém' do COP para, de repente, ser 'portuguesa' tirando lugar a outra atleta... no espaço de dez dias ter ficado grávida de 12 semanas (!), ok, dormia todas as noites com o marido, mas parece-me que a Natureza não funciona assim... se ter 'esfumado'.
Foi o Chefe da delegação lusa a dar a cara.

Mas, héllas!, então não é que numa modalidade, daquelas que está na prateleira que... são para fazer número, conquista uma medalha de prata?

E quem é que surge logo em todas as fotos? Pois!

Mas como devia estar a aproveitar a estadia - paga por todos nós - em Londres para fazer as compras, e porque deixou os embrulhos nas lojas para chegar a tempo para as ditas cujas fotografias, como terá que ter voltado atrás para recolher os embrulhos, levou 24 horas a aproveitar todos aqueles microfones, gravadores, telemóveis que gravam, tiram fotos, filmam - e alguns deles até servem para fazer chamadas - para se auto-impôr como... principal figura da Delegação. Para quê? Para dizer aquela enormidade que está lá atrás.

O Povo trabalhador português paga couro e cabelo para, com os seus impostos, alimentar uma instituição decrépita, ultrapassada... caquética, verdadeira 'brigada do reumático' que, fico na dúvida, não sai de lá porque não quer ou porque não consegue levantar o cú da cadeira, mos leva [fonte: O Jogo] 4,3 milhões de €uros para subsidiar o atletismo; 2,4 milhões para a natação - por mais cem anos que eu viva, nenhum nadador português vai chegar a uma final nos Jogos Olímpicos-; 2,1 milhões no judo, e aqui creio que ninguém duvida que eram legítimas todas as esperanças, mas as coisas não correm como a gente quer, e 1,4 milhões para a canoagem (NÃO PARA O REMO!), para a canoagem.

O 'perdido' presidente do COP - já não sabe o que diz há muito tempo e só lá está porque estando lá 'dá de comer' a muito boa gentinha - medalhas conseguidas, enche o peito e dispara... baboseira. Aquilo que ficou lá atrás.

Africanos em fila para serem 'portugueses'...para onde?
Canoagem? Ténis-de-mesa? Judo? Triatlo? Hipismo - os brasileiros é que dizem Equestre e é uma completa baboseira nós, Portugueses, que lhe ensinámos, a eles, a língua de Camões e não a Jorge Amado [que sempre elevou a língua-mãe], agora escrevamos bobeira [também posso usar termos do Português da América do Sul, não?] -, Remo...


Voltando ao cerne da questão, para que queremos nós os africanos?

Eu percebi a mensagem. E é baixa, muito baixa. Só possível vinda de um homem que, pela idade que já tem, não sabe bem o que diz e por despeito. Que é criticável.

É que, na calha para o substituir na Calçada da Memória está Fernando Mota. Esta parte é só para os iniciados!... ;-)
...
(*) - Que fique claro que eu sempre confiei em TODOS os Atletas lusos, sabendo, de antemão, que uns poderia subir ao Olímpo e que outros não poderiam fazer mais do que dar tudo o que tinham para dar. Todos são credores da minha admiração, daí... o meu MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS que nos representaram nesta edição das Olimpíadas.

1 comentário:

Paulão disse...

Calma Madeira, no diz que disse parece que será o sr. Artur Lopes que irá para o lugar dele, digo eu não sei...