quinta-feira, agosto 09, 2012

ANO VII - Etapa 45

'QUO VADIS' JORNALISMO?

O inefável Sócrates não descansou enquanto não calou a Manuela Moura Guedes e, por outro lado, 'amansou' os 'jornalistas' do caso-Freeport, mesmo lá de longe, de Paris.
O inqualificado Relvas 'despediu' uma jornalista do Público...

E estes? Quem os manipula, comanda, domina?

Leio pungente 'entrevista' (porque não é assinada?) com o presidente da Assembleia-geral do Sporting Clube de Portugal...

«Esta minha primeira experiência no dirigismo desportivo não me trouxe muita felicidade. Isto sem emoção não se vai lá. Para já não me sinto aproveitado. Se dar apoio é estar calado não é brilhante. Se chegar à conclusão que devo recuperar a liberdade perdida...», sugeriu Eduardo Barroso, que não poupou críticas à forma como o clube está a ser gerido.

«Nem tudo correu bem até agora, os dois vice-presidentes que saíram, a forma como as coisas foram estruturadas e agora quero ver como isto vai correr nos primeiros dois meses do campeonato. O Sporting é um grande clube, não tem donos. É preciso explicar tudo às pessoas. A informação e transparência geram tranquilidade», prosseguiu.

De forma surpreendente afirmou: «Sá Pinto é uma pessoa que estimo e tem o meu total apoio. Em relação ao presidente da assembleia geral do Sporting [o próprio Eduardo Barroso] esperava que ele tivesse... não sei. Não tivesse nada. Continuem assim que estão muito bem.»

O dirigente mostrou-se «muito desiludido» com a transferência de Matías Fernandez para a Fiorentina.

«Se calhar, é um ato de gestão brilhante, se não me explicarem eu posso não achar que seja. É preciso explicar aos sócios», disse, sublinhando que, apesar de apoiar o presidente Godinho Lopes, só o futuro ajudará a clarificar posições.

A questão que deixo no ar, e a única que me preocupa, é porque raio o 'jornalista' - se é que houve jornalista metido nisto e não foi mais um daqueles 'recados a cobrar favores' - não foi capaz de acarear o dr. Eduardo Barroso com esta... 'sinistra' realidade: ele foi eleito - ainda por cima por uma lista que não a que elegeu a Direcção do clube - para ser presidente da Assembleia-geral.

O poder executivo, esse, vem em todas as sebentas, pertence à Direcção tão legitimamente eleita o quanto o foi o senhor presidente da Assembleia-geral.

Pergunta única: Acha-se o dr. Eduardo Barroso com direito de interferir, directamente, com a gestão do Órgão Executivo, que aceitou, tanto que aceitou tomar posse no todo que são os órgãos Sociais do Clube? E ao abrigo de que artigo, parágrafo e alínea dos Estatutos do Clube?

Porque é que o jornalista a não fez?

Sem comentários: