quinta-feira, março 27, 2014

ANO IX - Etapa 15

HOJE ESTÁ A APETECER-ME FAZER... FERIDOS!


1 - O maior dos embustes que a Comunicação Social portuguesa conheceu nos últimos 25 anos - e cinjo-me a este período temporal porque dele fui testemunha - embora apenas colaborador de um dos Jornais 'desportivos' usa um espaço que era suposto ser Nobre e ao qual apenas os quados Superiores, ou médios da Redacção poderiam escrever.

E, em relação aos Quadros Médios, só em casos perfeitamente justificáveis - aconteceu comigo apenas duas ou três vezes, e era um quadro médio, Editor, co-Editor, Editor-adjunto de uma Secção... (nunca usei galões nem nunca olhei para os ombros), e durmo tranquilo porque enquanto mo pediram eu dei o que tinha e não tinha para servir... o Jornal.

Esse colaborador usou hoje o mais Nobre dos espaços, a seguir aos Editoriais... para 'cuspir veneno'.
Não estou a 'enfiar barrete' nenhum, porque nenhum me serve... Jamais poderia reinvidicar ser o Jornalista com mais Voltas ao Alentejo porque, mesmo que ainda estivesse no activo, nunca lá chegaria...  

2 - Coisa raríssima, porque no meu espaço não tenho Sport-Tv, hoje vi os jogos da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Já antes, mesmo só em resumos, por mais de uma vez fiquei de cabelo em pé, o que hoje por hoje é difícil por não tenho cabelo, com as barbaridades que ouço de pseudo-jornalistas-narradores e comentadores completamente condicionados quando se trata de cobrir um jogo no recinto do FC Porto.

Ainda no decurso da 1.ª parte o guardião dos 'dragões' sai a uma bola, choca com um companheiro de equipa e o árbitro marca falta contra o Benfica por, foi o que percebi, pretensa carga do Cardozo sobre o Fabiano. Ora, tanto narrador, como comentador - pessoa que eu sempre tive como honesta - reiteraram esta opinião quando a repetição do lance mostrava claramente que o Cardozo (porque é que o Jesus resolveu jogar apenas com dez jogadores contra o Porto? Espero que alguém lho tenha perguntado e o possa ler amanhã nos jornais) até recuou um passo, sei lá porquê... os jogadores do Porto cheiravam mal dos sovacos? Agora eu aceitar que me digam que o Cardozo, a 1 metro do choque, e aqueles dois... 'profissionais' que têm eu sei que têm um monitor de televisão à sua frente devem ser mais cegos do que eu, isso é que não admito!

3 - Outro pseudo 'amante' do desporto e do 'jornalismo' que gere um Blog assim qualquer coisa entre um ridículo diário - estou preocupado com o cão, há semanas que não sei nada dele - e o "Cabaret da Coxa", como se nós não soubéssemos pesquisar gajas nuas na Internet, e cuja principal virtude é ser um 'lambe botas' do inefável Pinto de Sousa, arquitecto de marquises, na Covilhã - pergunto-me se, depois do último fim-de-semana já queimou todos os livros do seu (também adorado) Joselito Rodrigues dos Santos... - que me interditou o acesso ao 'Caleidoscópio' (o nome deste programa de rádio que fizemos juntos, é da minha responsabilidade) que é o sei Blog... afinal nem aqui, ou pelo menos, ao «Não podemos Ignorar!...», tanto que, 24 horas depois de um comentário meu... ele o aproveitou para 'enfeitar' o "Cabaret da Coxa"! Sempre ao dispor... CAMARADA!

Sem comentários: