terça-feira, abril 15, 2014

ANO IX - Etapa 19

... E LÁ SE FOI MAIS UM DOS 'NOSSOS'

Morreu o Fernando Pereira, o homem que se levantava às 4 da manhã todos os dias, nas Voltas, mas não só, nos mais diversos grandes prémios e outras corridas menos sonantes. Como diz o Comunicado da PODIUM, o Homem que estava sempre a sorrir. Convivemos muitos anos. Era dos poucos, pouquíssimos que se limitavam a dar os bons dias ou uma palmadinha nas costas. Muitas vezes se acercou de mim e, olhos nos olhos, me dizia: «Gostei do que escreveu!» - às vezes era em desfavor da Organização, da qual ele fazia parte - mas compreendia e respeitava o trabalho dos Jornalistas. Pela minha parte, sempre respeitei e admirei a forma como sempre se deu, de corpo e alma a uma tarefa que muitos menosprezaram, ignorantes, sem saber que, afinal, era a Mais Importante de toda a Caravana! Mostrar-nos, a todos, Corredores incluídos, é evidente, o CAMINHO DA CORRIDA.

Meteu-se o destino pelo meio e conseguiu enganá-lo, a ele, o Homem que conhecia todos os caminhos, e 'plantou-lhe', no seu percurso, as 'setas' que apontavam para uma rota que acabou por levá-lo de entre nós! 



Descanse em Paz Senhor Pereira.


PS: Por via das dúvidas, fui ver as Edições on-line dos três 'desportivos'.
Eu recebi a notícia no meu e-mail às 15.38; eles receberam-na também! Mas nem uma linha... "era apenas o gajo que ia à frente a montar setas de direcção da corrida e panos das metas! O que é que isso importa numa Corrida de Ciclismo???

Por favor, alguma alma caridosa, mesmo sob anonimato, que me explique, de uma vez por todas para que QUEREM OS JORNAIS UMA VERSÃO ELECTRÓNICA? EU SEMPRE PENSEI QUE FOSSE PARA NOS DAR AS NOTÍCIAS EM CIMA DA HORA...

Sem comentários: