quinta-feira, abril 03, 2014

EXTRA (assunto: futebol)

TÓTÓS
A propósito do 'escândalo'
que um amigo meu insiste em prolongar


Infelizmente, não o faz em defesa de qualquer coisa que valha a pena e, para mal dos seus... defeitos, não vejo aqui qualquer falha na chamada... 'verdade desportiva'.

Mas não é só ele. É a generalidade dos Jornais ditos desportivos (e não só).

Ah!!!! Qual o tema!...
A Taça da Liga, mais propriamente a decisão de deixarem o FC Porto seguir para a meia-final.

O facto de ser o FC Porto o quarto semifinalista é, para mim, e para todos os 'pensantes'... irrelevante! Mesmo se fosse o Sporting... o Benfica não tem outra data disponível! O Benfica! E, neste caso o FC Porto!

Se fosse o Sporting havia solução? NÃO! Porque o Benfica não tem datas disponíveis!

Então qual a diferença entre ser o FC Porto ou o Sporting?

Aliás, se fosse o Sporting a seguir em frente isso só daria oportunidade ao ex-líder da Juve Leo - a mesma que invade a sede da FPF e atira petardos em plena via pública no Centro de Lisboa (ai se fossem os Super Dragões ou os Diabos Vermelhos...) -, o RAPAZ bem penteado mas com voz de permanente 'ressaca' para fazer meia dúzia de conferências de Imprensa!
(O engraçado é que o "velho gágá" pôs o dedo na ferida - «Se tivessem que se preocupar com os Jogos da Campanha Europeia, não tinham tempo para 'essas' Conferências de Imprensa» - e o "leão"... nem miou!)

Voltemos atrás... "parece que não há datas" livres... e claro que sei que os 'andrades' - mas não são só eles! - que 'inventaram a Liga, não digo esta (em termos de pessoas) mas a figura da LIGA! - provavelmente não estarão dispostos a facilitar uma solução, aliás, também não sei se o Benfica o estará... mas há uma solução tão óbvia que «dói» não ver NINGUÉM A ABRIR-LHE AS PORTAS! E, pelo menos, tentar fazer parte da SOLUÇÃO e não do PROBLEMA!

A Taça da Liga - e urge que seja radicalmente reestruturada e passe a ser uma das "portas" de acesso às Competições Europeias, ou então mais vale acabar com ela - actualmente não acrescenta nada ao desenvolvimento do Futebol Português.

Ora AINDA BEM!
Não percebem? Acredito! Não sou bruxo... mas também não sou parvo de todo!

Eu tenho a solução para o problema! Ahhhhhhhhhh.... heis mais um tontinho a julgar que consegue ir mais além dos que escrevem Editoriais!

Contudo a solução para a falta de datas é cristalina!
Embora exija um gesto de boa vontade por parte de AMBOS os clubes. o Benfica e o FC Porto...

Perante solução tão fácil, só fará alarido quem... sempre faz!

EU SEI que as equipas B NÃO PODEM disputar a Taça da Liga!
Mas o conceito de Equipa B dilui-se na Liga.2 e nem sequer está claramente definido; tanto que permite uma rotatividade de jogadores e APENAS está condicionada á vontade do... TREINADOR PRINCIPAL do clube!!

O que impede os TREINADORES PRINCIPAIS de escalarem nove ou dez jogadores do SEU PLANTEL TOTAL (que engloba toda a gente) para um jogo da Taça da Liga que, ainda por cima, na letra dos regulamentos, 'obriga' à utilização de jogadores jovens e formados no clube?

SERÁ PRECISO FAZER UM DESENHO?

Se os dois, SL Benfica e FC Porto estivessem de acordo, 'desembrulhava-se' este problema que, eu, francamente, nunca achei ter razão de ser...

A final, para quem seguisse em frente, isso já era outra coisa, claro!

Mas voltando atrás para não deixar pontas soltas...
O único argumento utilizado pelo Sporting, por causa dos três minutos e trinta e oito segundos, de facto, não existe!

O Sporting marcava mais quantos golos naqueles três minutos e meio?
E, se souberam que o jogo do Dragão tinha recomeçado mais tarde... bastava que o seu guarda-redes - já não me lembro se foi o Patrício ou o Marcelo - se tivesse mandado para o chão, rebolado meia dúzia de vezes e obrigado à entrada da equipa médica.

Eu por mim, que pouco mais de 20 minutos depois do acontecido deixei no Blog a diferença exacta do atraso, estou em crer que os 'responsáveis' leoninos só deram conta disso no dia seguinte, pelos jornais!

São Totós!
Têm TODO O DIREITO DE SER TRATADOS COMO TAL!

Sem comentários: