domingo, setembro 14, 2014

ANO IX - Etapa 34

«THEIR MASTER VOICE!!!»
.

Tentem. por favor, explicar-me, devagarinho, que eu sou Alentejano, como é que temos... vamos conta-los: UM, DOIS, TRÊS, QUATRO, CINCO Canais da SPORTTV (desportivos); UM, DOIS Canais da... BTV (desportivos); UM... aqui é só um, Canal do SPORTING (desportivo); para além da RTP.1, RTP.2, SIC e TVI (generalistas)... mas ainda a RTP INFORMAÇÃO, a SIC NOTÍCIAS e a TVI24 (Canais de INFORMAÇÃO nos quais a 'fatia do DESPORTO NÃO É PEQUENA)!...

Temos TRÊS JORNAIS, DIÁRIOS, DESPORTIVOS e depois mais QUATRO (generalistas, mas com Secção Desportiva), mais DOIS SEMANÁRIOS (geralmente bem informados, até em termos de assuntos desportivos)...

... e quem vem, COM TODO O À VONTADE de quem não deve nada a ninguém, é um COMENTADOR POLÍTICO, no caso LUÍS MARQUES MENDES, que 'nos informa' quem são os principais candidatos a substituir Paulo Bento à frente da Selecção Nacional!!!

Ok, o momento presta-se a especulações e qualquer um pode dizer o que lhe der na real gana!

O Luís Marques Mendes, que se tornou 'famoso' por ter sido o primeiro Comentador Político a... DAR NOTÍCIAS, deixando corados de vergonha os jornalistas com quem contracena, porque as Notícias são para ser dadas pelos JORNALISTAS (e aqui mora a diferença), não pelos seus convidados, confirmou ontem à noite o que eu escrevera 24 horas antes e que o 'Correio da Manhã' pela pena do Octávio Lopes - sem hipóteses de poder ter lido o que eu escrevi, logo, porque também fez o 'trabalho de casa' - estampou ontem, na Página 30, a primeira dedicada ao DESPORTO.

O Luís Marques Mendes mantém-se 'ancorado' ao castigo aplicado ao FERNANDO SANTOS, mas eu sei que não e o Octávio Lopes também. Tal como eu adiantei, ele refere que a FPF «já terá consultado a FIFA»... e «... que o castigo poderá vir a ser reduzido a 4 Jogos, numa 1.ª fase, e depois a dois».

Confere com o que eu sei! Mais, o castigo poderá ser 'limpo' - e é nisso que a Federação Portuguesa de Futebol está a trabalhar - provando-se, o que não será difícil dado o Estatuto do FERNANDO SANTO no futebol grego, porque a federação helénica cometeu um erro ao não o notificar do tal castigo aplicado, uma vez que ele já não pertencia, quando o castigo saiu, aos seus quadros.  Mas foi-lhe aplicado quando ao seu serviço e, para todos os efeitos deveria ter sido avisado. Ao não fazê-lo, a federação grega  IMPEDIU QUE O FERNANDO SANTOS, não só deixasse de contestar esse castigo, como o de preparar a SUA DEFESA num eventual recurso!

É este o TRUNFO que a FPF levou na manga e lançou à mesa, porque o assunto já corre!

Como é que tantas 'cabecinhas pensadoras' não se aperceberam disto?

Ou sabem-no tão bem quanto eu, mas da Alexandre Herculano saiu o aviso para ESTAREM CALADOS!...
E é preciso respeitar a 'Voz do Dono'!

--------------------

E o 'CORREIO DA MANHÃ' trazia, na mesma Edição de ontem que... terá sido Cristiano Ronaldo a 'entalar' Paulo Bento! Que novidade!... Já fez o mesmo com Carlos Queirós!

Agora, outra vez devagarinho porque ainda sou Alentejano... QUE TREINADOR ESTRANJEIRO se atreveria a não convocar a 'ESTRELA'?

E dos nomes falados... Por todos os Santos... se não têm como encher a página, ponham uma foto do Kevin no cabeleireiro! Agora agachar-se ao ponto de escrever que o FC Porto 'quer' o Vítor Pereira como Seleccionador? Haja respeito pelo Jornal onde têm a felicidade de escrever!...

E o Luís Marques Mendes, ao apontar o Peseiro para Seleccionador só pode ter sido porque, antes, ou depois da intervenção televisiva teve um lanche ajantarado, ou um jantar musculado em Coruche!

O Jesualdo Ferreira, mais os seus habituais paninhos quentes, passe por onde passar, até que era bom para "enterrar" esta geração de jogadores, e eu até se pudesse, contribuiria para a missa do sétimo dia... Mas tomar conta do Cristiano Ronaldo? Duvido!

Agora, quanto ao FERNANDO SANTOS, e conheço-o há muitos, muitos anos, ainda estava n' A CAPITAL, o que quer dizer que foi no Século passado! É HOMEM SUFICIENTE para desenhar uma táctica para... DEZ JOGADORES, e depois dizer ao "ASTRO":

«Tu faz o que quiseres! Não ponho a equipa às tuas costas, mas TAMBÉM NÃO A PONHO A JOGAR PARA TI! TENS MEIA HORA, DEPOIS PONHO A JOGAR UM HOMEM DE SELECÇÃO!»

Sem comentários: