terça-feira, agosto 10, 2010

ANO V - Etapa 78

OBRIGADO, SENHOR PRESIDENTE!... MAS...
PODE AJUDAR-NOS NO 'CASO' LIBERTY?

Eu citei-o aqui.
Não há muitos dias atrás o Senhor Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, ao mesmo tempo vice-presidente do Comité Olímpico de Poertugal [teremos todas as modalidades olímpicas... tão limpas como o Senhor Presidente quer ter o Ciclismo?] e membro da estrutura directiva da ADoP... aproveitou tempo de antena que lhe foi dado para sublinhar a "luta sem tréguas que o Ciclismo está a travar comtra o flagelo do 'doping'".

Bonito!...
Aliás todos os que seguimos a modalidade pudemos testemunhar o "agarra que não larga" em relação a um alvo prévia e fixamente definido, há dois anos: o Póvoa Cycling Club.

Estou de férias.
Estou a arrumar jornais.
Releio coisas publicadas desde Maio passado.

Por exemplo.... a "fé" de que, pelo menos, Manuel Zeferino seria penalizado com uma pena de prisão, ainda que suspensa...

Não foi o MP capaz de provar a sua hipotética culpa.

A ameaça de prisão etc. etc., foi bem visível na Comunicação Social.
A decisão do colectivo de juizes sobre a sua não culpabilidade quase passou despercebida....

Porque, quase sem excepção, os escribas de serviço, por pura ignorância, ou má fé, reduziram isso a uma 'breve'.

E é o Bom Nome de um Homem que está em causa...
Que a Comunicação Social, deixamdo-se levar... condenou antes de os Tribunais o fazerem. E estes libaram-no.... Coisa chata!!!!

Mas só volto a este assunto depois de hoje [ontem] ter lido num dos desportivos o desabafo do Hernâni Brôco, que conheço desde miudo pequeno, a queixar-se de não perceber porque é que nos três últimos anos nunca foi aposta do DD da sua anterior equipa para a Volta.
Confesso que também eu achei sempre estranho.... Mais, cheguei a desconfiar... e disso, agora, aqui, peço desculpa ao Hernâni de quem sei ter a total confiança.

Aos colegas a quem compete escrever 'estórias' diárias sobre a Volta, mas que não têm que ser sobre esta Volta porque há estórias para contar, deixo mais uma pista...

Porque não perguntam ao Hêrnani o porquê, o realmente porquê, é que ele ficou de fora nas últimas três edições de Volta?

Não percebem?
Não querem perceber?....
Têm coisas que vos impedem de...
'perceber'?

Eu ajudo...

Um colega do Hernâno Brôco (e quiçá, ele próprio, mas isso eu não sei, por isso não afirmo)...
... retomo, um colega do Hernâni Broco, com outro estatuto (incomparável) dentro dessa equipa entretanto extinta, recusou-se, opondo-se de peito aberto, sabedo do seu estatuto, claro, a aceitar ser dopado com EPO, sujestão - às figuras sugire-se, aos outros.... alguém duvida que se imponha? - liminarmente descartada por essa figura de topo.

Está, em discurso directo, num processo pendente na FPC que TODOS ignobilmente querem ignorar...

Mas que existe.

(Se insistirem em ignonar o caso... eu vou voltar... tenham vergonha!)

5 comentários:

Zé duarte disse...

Boas

Muito bem dito, figuras como o Hernâni broco não fizeram volta a Portugal porquê?? Não me parece que tenha sido por ser um corredor fraco, pois está a provar actualmente que não o é, e espero que amanhã tenha toda a sorte do mundo na torre pois a humildade dele vale muito. Na última 2ª feira houve a etapa da volta ganha pelo José rodrigues ex-ciclista profissional que teve de desistir por não ter equipa, tem 32 anos um jovem a ex equipa era a liberty estranho não?? Quanto ao zeferino fez 3º nessa etapa e tem obtido resultados parecidos, acho estranho para um homem com 50 anos, "bem pesadinho" que se desloca para as provas num grande audi da equipa.Acho no minímo estranho.
1 abraço

majv disse...

Mas que moral tem o Sr. Dr. A.M.Lopes, para falar em desejos de que "não haja mais questões co-laterais ao ciclismo", quando ele tem um cadastro tão grande nessas ditas questões co-laterais?
Haja pachorra !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(Isto é fruto da entrevista que acabei de ouvir no final da etapa da Torre)

mzmadeira disse...

Ao Zé Duarte...

... ponto 1, de facto, e peço desculpa, não me lembro qual foi a última equipa profissional representada pelo Zé Rodriges... foi a Liberty?

... ponto 2, recebi o press-release da Organização da Volta onde vi que o Zé Rodrigues tinha ganho a Etapa da Volta. Tanto quanto sei ela é aberta a toda a gente, não sei quem foi o segundo... fiquei a saber que o Manel Zeferino foi o terceiro...

Agora, e espero uma resposta, que tem a ver os 50 anos e a barriguinha do Manel com esta história? Se há mais de dois anos não está um fim-de-semana sem competir... em BTT, pelo menos, se os genes estão lá... espero uma resposta porque detectei uma insinuação. Algo estranho?

Leia o comentário que se segue ao seu e antecede este meu...

mzmadeira disse...

Caro m - e por aqui nos ficamos porque se o amigo acha que é melhor não se identificar, eu aceito - eu tanbém assisti, mais apalermado do que aquilo que habitualmente sou, a essas palavras do Sr. Doutor.

Sibilinas (o que eu sofri no 12.º ano com o romance da Agustina Bessa Luís!) e só... inocentes para o exército de ignorantes (e os que não cabem aqui sabem bem que não cabem, conhecem-me e sabem que eu os conheço, or isso não enfiarão a carapuça) que hoje seguem a Volta. Mesmo na RTP porque uma 'deixa' daquelas exigia uma contra-resposta. Que ficou por fazer. Não é culpa do obre colega, é ignorância, mas ninguém pode ser julgado por ser ignorante...

... vamos ver, daqui a algumas horas os, como os 'catedráticos' interpretaram as palavras do Senhor Presidente.

A questão, o mv não o frisou, foi posta em relação ao facto de o David Blanco estar prestes a ganhar esta Volta.

A resposta, como sublinhou o mv, "que não haja mais questões co-laterais ao ciclismo", sendo que um furo, uma queda, uma indisposição... são CICLISMO e não cito, "questões co-laterais", o Senhor Doutor estava a lançar no ar aquilo que vocês estão a pensar que eu estou a pensar que o mv pensou quando ouvio (ouvio é sem H à atenção do 'decano' dos escribas na Volta)...

Há ainda gente séria no 'pelotão' da CS que segue a Volta...

Primeiro, vou esperar para ler o que amanhã nos vão dizer...

... se não ficar satisfeito, é provável que peça a quem ainda tem o mínimo de respeito pela profissão que escolheu que procure saber a que "questões co-laterais" o Senhor outor se estava a referir.

Só tenho uma certeza... se eu fosse o Vidal Fitas, se eu fosse o David Blanco, se eu fosse administrador de qualquer um dos patrocinadores - e são eles que mamtêm o Ciclismo em pé, não, não é o Doutor, mesmo que se mova à vontade nos corredores de Aigle (também ouvi dizer que a Volta pode baixar ainda mais de categoria!!!, o que me faz temer algo do género... depois de mim o abismo!), se eu fosse o doutor Benjamim Carvalho, amanhã, sem falta, o Senhor Doutor explicava o que quis dizer...

Vai uma aposta que ninguém, mesmo que de cú sentado na sala de imprensa desde as três da tarde, não o ouviu (sem H, sem H) dizer o que disse?

Um abraço mv...

majv disse...

Amigo Manuel Madeira,
Eu não me identificar?
Era o que faltava...E logo eu, que não devo nada a ninguém...
Quando deixei o meu comentário, nem sabia como é que ia aparecer a minha identificação, tanto que até me identifiquei com o meu mail.
Assim, correndo o risco de voltar a aparecer como MAJV (iniciais do meu nome), aqui fica o significado dessas letras:
Manuel António de Jesus Vitorino.
Um grande abraço e continuação de boa recuperação.