sexta-feira, março 11, 2011

ANO VI - Etapa 28


CADÊ A IMPLACÁVEL MÁQUINA
QUE DESTRUIU O CCP, A CARREIRA
DE UMA DÚZIA DE CORREDORES
(e outros elementos que compunham
a equipa), APESAR DE A JUSTIÇA
TER ILIBADO A TODOS OS QUE
FORAM PRESENTES A JULGAMENTO?

Saiu hoje no Correio da Manhã (prova aqui ao lado). isto quando os 'desportivos' continuam a tratar o assunto com pinças, o que se nota, principalmente, se não há um nome de um Corredor de Ciclismo directamente envolvido.

Parece que não há! Pese embora um enigmático caso de uso de hormonas de crescimento detectado (sei que corro o risco de vir a ser desmentido pelo anunciado, e, já agora, ansiosamente aguardado, desde hoje, 'balanço de 2010' que será (cito aquilo que podem ler aqui ao lado) revelado na próxima semana.

A pronta tomada de posição do presidente do COP (junta) leva a que todos os olhos se virem para outra modalidade.

O nosso Ciclismo, com o respeito que devo a todos os seus actores, morreu. Ninguém lhes disse ainda e eles lá vão fingindo que estão vivos. Deixemo-los acreditar que sim.

O insensato 'saltar a terreiro' do comandante Vicente Moura penaliza o atletismo. Todos ainda estamos lembrados das... chamemos-lhe (para que não sejamos acusados de difamação) 'insinuações' a propósito de três ou quatro nomes do atletismo nacional.

Areia para os nossos olhos.

A EPO - e a maioria dos 'experts' nem disso fala porque para isso não está preparada (e quem mais fala é quem se limita a transcrever o que lhe sopram ao ouvido) - não é doping para uma prova de 100 metros. Porquê? Desafio as editorias de desporto dos vários OCS a avançarem com a orgamização (pelo menos patrocínio) de um debate sobre o assunto.

Ora, se de Corredores de Ciclismo não se trata, senão os seus nomes seriam escarrapachados em corpo 48, se na velocidade, no atletismo - e quem tem o mínimo de conhecimentos sobre isto, sabe-o - a EPO é inutilizável... o que é que sobra?

O que é que sobra para que o Professor Doutor Luís Horta, assim por assim, a figura mais alta no combate ao doping, se fique, nas suas declarações, pelas meias palavras?

Pois é!
O Futebol.
Que é intocável.

Mas eu não li só este artigo no Correio da Manhã.
Ouvi, ontem, na RTP, as suas declarações à Antena 1.

"É claro que estamos preocupados com o crescimento do doping em algumas modalidades..."
... e mais à frente...
"A longo prazo há desportistas que podem perder a vida..."

Cenário absolutamente tétrico mas... não impossível.

Jamais poderia desejar que um ser humano viesse a morrer por causa do consumo de 'doping', contudo, e dentro deste cenário que o Professor Doutor Luís Horta nos 'atirou à cara', e sem falsos moralismos, não posso deixar de aqui... deixar (passe a redundância) de esperar, sinceramente, que, a seguir à primeira morte anunciada, o Professor Doutor Luís Horta se demita emediatamente do cargo que ocupa.

E socorro-me do 'lead' da notícia que aqui vai junta, e que diz...
'Luis Horta, presidente da ADoP, garante que há atletas nacionais a utilizarem Eritropoietina'

Quando se sabe de um ilícito e este não é denunciado...

Sem comentários: