quinta-feira, março 06, 2014

ANO IX - Etapa 9

.
A TODOS OS VERDADEIROS AMIGOS...

.
Usando a gíria do Ciclismo... Não é Vergonha Desistir.
É até, na minha perspectiva, um acto de Coragem.
Ser Eliminado é bem pior.

Quando as pernas - e a cabeça - não dão mais, quando se esfuma a esperança de andar onde sempre andámos, na frente... se aquelas não respondem, pois bem, recolhamos ao 'carro vassoura'.

Até porque não atrapalhamos mais ninguém. Os juízes, que não almoçaram e não terão que ficar à espera de um atrasado que no final será eliminada, nem a cerimónia do Pódio...
... Porque os Vencedores merecem ser aplaudidos. Alguns ganham com 'batota', mas a descrença já é tanta que nem me preocupo mais com isso. Aplaudem-os!... Hoje por hoje, ser Esperto Vale Muito Mais do que Ser Bom.

Eu não perdi!
Fui vencido.

Glória aos Vencedores e Honra aos Vencidos...

[Na foto: UM dos que me usou quando precisava! Quando começou nas lides do Ciclismo, e que me foi apresentado no Alto da Fóia - já não consigo lembrar-me quando - por outro que não sendo Bom, nem Inteligente... é Esperto. É o MacNamara do Ciclismo... 'navega sempre a onda certa'. É, aliás, a sua forma de Vida. Nunca fez nada que não lhe trouxesse dividendos pessoais. (Não é o que está na foto!... Eu até sou capaz de perdoar o ASS...)

Aconteça o que acontecer, e espero ter ainda dois ou três leitores a quem peço isso, RECUSO ABSOLUTAMENTE, qualquer homenagem PÓSTUMA por parte da FPC ou de qualquer outra entidade. Estarão a VIOLAR, não só a minha vontade, como a minha memória!


7 comentários:

Conan disse...

Caro MZM
Perdoar-me-á, mas não o conhecia antes de ter visitado pela primeira vez este seu espaço, talvez em 2006, por aí. Mas, desde a primeira visita, tornei-me freguez habitual deste espaço dedicado ao ciclismo. Aprendi muito com os seus artigos, mesmo que, aqui ou ali, tenha discordado de alguma das suas conclusões. Não faço parte do seu círculo de amigos, mas apesar disso, ou talves por isso, quero transmitir-lhe os meus agradecimentos pelo serviço público que vem prestando.
Bem-haja e espero com sinceridade que consiga vencer aquilo que o deixa tão pessimista.

mzmadeira disse...

Conan,
eu já morri há muito tempo!

Agora só arrasto os ossos - nem dinheiro tenho para os medicamentos que me receitam - e espero o momento certo. Outras desgraças se atravessaram no meu caminho (o meu Pai) e eu não sou capaz de o deixar sozinho... só preciso encaminhá-lo para um lugar onde o ajudem a ter... um final melhor que o meu.

Pedro disse...

Manel,

ficam-me poucas palavras neste momento... eu sou um dos 2 ou 3 que sempre acompanhou o seu blog desde que o conheci, em 2005.

Não sei se me vai ler ou se ainda se lembra do Pedro Caetano no Gabinete de Imprensa, mas quero que saiba que tenho imenso respeito por si e que nunca deixei de o ler e admirar.

Fique com o meu abraço e o meu respeito Manel. E por onde andar lembrar-me-ei sempre de si cada vez que vir Ciclismo

Um abraço!

Pedro Caetano

mzmadeira disse...

Claro que lembro de ti, Caro Pedro... aiiiii, de momento não me vem à lembrança o nome do outro Companheiro, a cabeça também está 'avariada', mas vocês os dois foram o grande complemento à
da Nossa equipa; acho que houve momentos (muitos) em que foram mesmo os nossos dois companheiros extra. E não me refiro aos jantares e conversas que tínhamos.

Parece que foi há séculos...

Anónimo disse...

Boa Noite

Desejo-lhe o melhor. Não sei se se lembra de mim, penso que falei com o Sr. por email e por aqui algumas vezes, sou um entusiasta de ciclismo e em particular de história. Enviei-lhe um email à dias para saber como estava o Sr. e para lhe dar conta do meu regresso ao activo nestes projectos. Agradeço sempre a sua amabilidade.

Cumprimentos

Guilherme Miranda Ribeiro

mzmadeira disse...

Olá Guilherme, tal como escrevi em relação ao Pedro, eu não esqueço ninguém, principalmente quem sempre foi amigo, ou atencioso para comigo. MUITO MENOS ESQUEÇO OS 'RATOS' QUE ME ABANDONARAM... mas desculpa isto não devia ir numa resposta a ti.
Ainda bem que voltaste à actividade, vai-me dando algumas dicas de como está a correr... que já tem poucas hipóteses de voltar sou eu. Outro desabafo!... Desculpa.
Um grande Abraço.
Já não tenho, nem de perto nem de longe, a disponibilidade que que já tive, mas se puder ajudar nalguma coisa que ainda seja capaz de fazer... pede.

Anónimo disse...

Boa Noite

Não posso dizer que percebo a situação porque acredito que só quem passa por um problema como o Sr. a percebe, mas compreendo claro. E não peça desculpa, com certeza .
Vou fazer o melhor que puder; espero ainda mostrar alguns dos meus trabalhos. Envio-lhe hoje mesmo por email o qie escrevi sobre a Volta a Portugal do ano passado.

Cumprimentos