quarta-feira, fevereiro 28, 2007

432.ª etapa


OBRIGADO A TODOS
(50.000 visitantes)

Ao final da tarde de hoje, o VeloLuso passou a barreira dos 50 mil visitantes. Tendo em conta que só a 2 de Abril do ano passado instalei o contador de visitas, isto dá, em média, 150 visitantes por dia. 150 leitores que, por um motivo ou outro, escolheram está página como "passagem" habitual, quando na busca de artigos sobre Ciclismo.

O VeloLuso, que nasceu em finais de Outubro de 2005, não é exactamente um sítio de notícias, antes pelo contrário, e dos 462 artigos aqui deixados, a esmagadora maioria é de opinião. Isto significa que, para além dos espaços informativos, disponibilizado, quer pelos jornais, quer por outros sítios na net, há gente - 150, em média, por dia -, que se interessa pela forma como eu vejo o Ciclismo. Nacional, preferencialmente.

É verdade que muitos dos artigos que aqui escrevi mereceram respostas críticas, de quem não concordava completamente - muitas vezes não concordava nada - comigo. Por isso os mais variados agentes da modalidade, que aqui é raínha, me contactaram pessoalmente. Apesar, e como os mais assíduos visitantes sabem, de muitos outros terem aqui deixado expressa a sua opinião que nem sempre coincídia com a minha.

Com algumas trocas de mensagens, ou de telefonemas, às vezes menos tolerantes, mas que, exactamente no seguimento dessas conversas (ou mensagens) sempre terminaram da melhor maneira.

Ambas as partes se explicavam, ambas as partes aceitavam as explicações e, no final, permaneceu intocável a relação que mantenho há mais de década e meia com o Ciclismo português (ficando aqui subentendido que com todos os vectores ou agentes do Ciclismo nacional).

Neste - longo - período que levo afastado, por problemas de saúde, do meu jornal, foi bom ter sentido que não fui esquecido. Não por todos.

Atingido este patamar, estou consciente de que já não há ponto de retorno, para o VeloLuso. Por um lado, subsistirá sempre a minha vontade de escrever livremente sobre a modalidade que amo. E, a partir de agora, sinto-me na obrigação de não desiludir o grupo, já bastante interessante, de leitores que consegui congregar à volta deste Blog.

Que, repito, não é exactamente um sítio onde se dê grandes novidades... o que poderia explicar a quantidade de visitas, mas porque há mais de uma centena e meia de pessoas que, diariamente, querem saber se eu tenho ou não uma opinião sobre qualquer aspecto ligado ao Ciclismo.

Sinto-me lisonjeado. Sei das responsabilidades que tenho, que construí, ao - de alguma forma - expor-me assim à opinião pública, não só da família do ciclismo mas também dos adeptos mais ou menos anónimos.

Ninguém sabe o que nos reserva o dia de amanhã, mas eu não deixo de, nesta mensagem, reiterar a minha vontade de continuar a falar abertamente do Ciclismo que temos; do Ciclismo que eu acho que devíamos ter... e manter-me receptivo às vossas sujestões em relação ao Ciclismo que vocês acham que devíamos ter.

Um grande bem haja, para todos vocês, os que, dia-a-dia, todos os dias, me previligiam com a vossa visita.

1 comentário:

Pedro disse...

Grande Manel!!

Felicito-o aqui por essa barreira que ultrapassou e por aqui continuarei, pelo menos até às 100.000!!

Um grande abraço e espero em breve poder vê-lo de volta pelas páginas da "Bíblia do Desporto"

Pedro

p.s. conta vir à Volta a Santarém?