terça-feira, fevereiro 15, 2011

ANO VI - Etapa 23

VOLTA AO ALGARVE

Começa hoje mais uma edição daquela que tem tudo para ser a mais importante Corrida do Calendário português.

O que lhe falta?
Antes de mais... divulgação e terá de ser paga porque a Imprensa não lhe dá mais do que as seis linhas que faltam para encher a coluna de 'breves'.

Àparte isto, um desabafo pessoal.
Não sei que 'estórias' te envenenaram - mas sei quem foi - meu caro Rogério Teixeira.
A verdade é que não tive uma única notícia sobre a prova.

Serei sempre teu amigo, companheiro! E, mais tarde ou mais cedo, vais perceber que há figuras que há muito já deviam ter sido escorraçadas do Ciclismo. Andam, ainda andam, aí para se servirem da Modalidade à qual deram... ZERO!
Pelo contrário, aproveitam tudo, desde os 'packs' de água, que as organizações pagam, aos caixotes de laranjas (e ajudei a carregar alguns, mas sempre, sempre senti vergonha de ser dependente e, mesmo angustiado, achei que devia 'pagar' a, e isso jamais porei em em causa, disponibilidade em me 'carregar').

E, mais logo, vou recordar-me daquele ano em que, seguindo à tua frente um par de horas, bati a portas, fui buscar chaves, alinhei cavaletes, puz-lhe os tampos em cima, estiquei extensões de corrente e, quando todos os demais chegavam... a Sala de Imprensa que NÃO EXISTIA estava montada.
Não te estou a cobrar nada.
Fi-lo em nome da Volta ao Algarve.
Que perdurará para além de nós.

Um abraço e que tudo corra bem.
Que seja uma grande Corrida.
Fico a torcer por fora.

Manuel José Madeira

Sem comentários: