domingo, fevereiro 08, 2009

II - Etapa 315

FERCASE RENOVA ACORDO DE PATROCÍNIO

As negociações nem sempre foram fáceis mas o interesse já vinha de longa data e acabou por prevalecer a vontade de manter a ligação por mais um ano. Assim, a equipa profissional do Clube de Ciclismo de Paredes vai continuar na estrada ostentando a imagem da Fercase em associação com a marca Paredes Rota dos Móveis.

Foram meses de negociações intensas onde, por entre retrocessos e avanços, prevalecia sempre a enorme vontade de manter uma associação que é reconhecida mutuamente como proveitosa.

Os novos desafios empresariais assumidos pela Fercase, associados a uma conjuntura muito pouco favorável, chegaram a fazer perigar a ligação mas a verdade é que tudo foi superado e, a pouco mais de quinze dias do arranque oficial da temporada nacional, é possível anunciar a renovação do contrato de patrocínio que liga esta marca de produtos industriais ao Clube de Ciclismo de Paredes.

Assim a FERCASE-PAREDES ROTA DOS MÓVEIS continua na estrada, "pelo menos por mais um ano". Um compromisso assumido por Fernando Seabra, administrador da Fercase, para quem a ligação de dois anos ao ciclismo e à Rota dos Móveis trouxe "dividendos importantes".

"É claro que quando os tempos são de crise somos obrigados a ponderar mais e melhor os nossos investimentos mas, pela via do diálogo, conseguimos fazer prevalecer os nossos pontos de vista ao mesmo tempo que nos convenceram da valia do projecto para o ano em curso e da importância do renovar da ligação. Depois de todo este tempo de análise, firmar o acordo acabou por ser a parte mais fácil".

Reconhecendo que depois do acordo inicial, com uma duração de dois anos, não estava nos seus horizontes renovar o mesmo, Fernando Seabra não esconde que o terceiro ano é uma meta mas não uma data definitiva.

"Este ano vamos ver. É mais um ano. O futuro se verá mas o que é certo é que estamos nesta parceria de forma empenhada e conscientes do muito que ela representa para a nossa empresa e para a Rota dos Móveis em termos de notoriedade".

Já para Vasco Pinto, presidente do Clube de Ciclismo de Paredes, prevaleceu o entusiasmo que "todos temos pela modalidade e a vontade de elevar o nome de Paredes e da Rota dos Móveis".

"O processo de acordo em patrocínios não é fácil, muito menos rápido. Houve vontade de dialogar de parte a parte e havia o reconhecimento da valia dos resultados alcançados ao longo dos dois últimos anos. Daí para a frente foi possível chegar a um acordo, cabendo-me reconhecer e elogiar o esforço que a Fercase vai fazer para corresponder às nossas pretensões".

Não entrando em pormenores, Vasco Pinto define o acordo agora alcançado como "o acordo possível e que salvaguarda devidamente os interessantes de ambas as partes, na defesa do clube e do ciclismo, da Fercase tendo presente sempre a promoção do concelho de Paredes enquanto maior centro produtor de mobiliário do País".

(Texto do Departamento de Relações com a Imprensa da equipa,
obrigado Jorge Gonçalves)

Sem comentários: