domingo, outubro 04, 2009

II - Etapa 522

CORRIDA DOS CAMPEÕES
LIBERTY SEGUROS CIDADE DO FUNCHAL

“ALGARVIO” PEDRO SOEIRO FECHA
TEMPORADA COM CHAVE DE OURO


Pedro Soeiro (CC Loulé-Louletano-Aquashow) foi o vencedor da “Corrida dos Campeões Liberty Seguros Cidade do Funchal” ao cortar a meta isolado no Largo do Colégio, junto à Câmara Municipal do Funchal, naquela que foi a primeira edição de uma prova organizada pela João Lagos Sports/PAD, em estreita colaboração com a Associação de Desporto da Madeira.

.


Numa tarde quente, o pelotão de 30 corredores – onde marcaram presença as cinco formações do escalão profissional português – cumpriu os 55,5 quilómetros da corrida a uma média de 40 km/h, com Pedro Soeiro a festejar a derradeira vitória da temporada ao cabo de uma hora e 22 minutos, mais 17 segundos.

“Apesar de ser um circuito bastante duro e selectivo, mais parecido a um Campeonato do Mundo, penso que estive bem, sempre integrado na fuga, e reagindo da melhor forma aos ataques finais de dois corredores”, começou por explicar o experiente corredor de Matosinhos.

Ao cruzar a linha de chegada, perante uma vasta moldura humana, o dorsal 23 gerou ainda curiosidade ao celebrar o feito com o polegar direito entre os lábios.

“Foi uma forma de dedicar a vitória, que tem sempre um sabor especial, à minha filha Carolina que tem três anos. A ela em primeiro lugar, mas também ao director desportivo e a toda a minha equipa”, concluiu Soeiro, enquanto o parceiro de formação João Cabreira se aproximava do vencedor, cantarolando… “ninguém pára o Loulé, olé ouuuuu!!!”

E razões para festejar não faltaram ao conjunto algarvio que, além da vitória individual de Pedro Soeiro (premiado com 430 euros), ainda garantiu o triunfo por equipas, fechando com chave de ouro uma temporada bastante regular.

Nos restantes lugares do pódio ficaram, respectivamente, Daniel Mestre (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), a oito segundos do vencedor, Bruno Pires (Barbot-Siper), com o mesmo tempo do segundo classificado, completando-se o top-5 da “Corrida dos Campeões Liberty Seguros Cidade do Funchal” com o espanhol Eladio Jimenez (CC Loulé-Louletano-Aquashow) e Samuel Caldeira (Palmeiras Resort-Prio-Tavira).

Ainda contemplado na cerimónia de entrega de prémios foi o boavisteiro Sérgio Sousa (Prémio da Combatividade), e ainda o corredor que mais voltas ao circuito concluiu na primeira posição (7), ao passo que a volta mais rápida foi assinada pelo campeão Pedro Soeiro.

No desfecho da primeira edição da “Corrida dos Campeões Liberty Seguros Cidade do Funchal”, confirmou-se então a aposta ganha por todos os intervenientes nesta competição, com destaque para a Câmara Municipal do Funchal que, uma vez mais, e por intermédio do Vereador do Desporto, Dr. Pedro Calado, voltou a deixar bem expresso os planos da autarquia, no que à modalidade do ciclismo diz respeito:


“Acima de tudo esperamos que a modalidade cresça na Região Autónoma com este tipo de eventos e estamos a dar um primeiro grande passo para chegarmos à concretização daquele que é o grande sonho de todos nós e que passa por recebermos a Volta a Portugal em Bicicleta. Estamos abertos a todas as propostas e tudo faremos para que isso aconteça aqui no Funchal”.

(Texto e foto JLS/PAD)

Sem comentários: