sexta-feira, fevereiro 26, 2010

ANO V - Etapa 37

A NOTÍCIA DO DIA DE ONTEM SOBRE CICLISMO

«Pelotão nacional um mês sem corridas»
A primeira corrida da Taça de Portugal para elites e sub-23 [nota minha: adjudicada à School Events], marcada para esta domingo, foi cancelada, existindo o risco de a Volta a Albufeira [ACA], a 13 e 14 de Março, também não se realizar ou ter apenas um dia, o que significará só regressar a competição a 21 de Março, com a Clássica da Primavera [ACP], e as provas por etapas apenas voltarem em Maio, com o Grande Prémio Norte de Portugal [ACP], dias 1 e 2, e o Grande Prémio PAD de (13 a 16). Depois da Volta ao Algarve, é a verdadeira crise a vir ao de cima.
(in 'O Jogo')

3 comentários:

afonsazevedo disse...

Boa Noite,

um mês sem competições é imenso tempo.... mas penso que a federação deveria nestes "buracos" do calendário apresentar-se como organizador de provas. Era uma maneira de por exemplo aplicar algum dinheiro com os atletas (diz-se que bastava ir menos vezes passear para o estrangeiro- os do costume!)
Afinal uma federação não deveria ser para ajudar a modalidade a evoluir?

Ah pois o problema são mesmo os Ciclistas. Indefizmente são sempre os mais prejudicados.

Abraço
Afonso Azevedo

mzmadeira disse...

A questão é esta, e, já agora, gostava de ver no mesmo jornal a resposta a esta tão natural quanto simples questão: como pode um patrocinador pagar o ordenado de um mês no qual os seus, ainda que indirectos, colaboradores.... não trabalham?

Mas estes não trabalham porque não querem, mas porque não têm onde trabalhar...

E, é claro, o primeiro e último responsável é a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Estatutariamente, é a única instituição que pode organizar provas.

Se as adjudica a terceiros - naturalmente contra uma entrada (nos seus cofres) de uma pré-definida verba... (quem acredita que, 'ok, realizem lá, que depois logo pagam', que levante o braço), se recebe essa verba e depois fica impávida e serena perante a não concretização do acordado...

É esse o drama.
A federação tem dinheiro, mas não tem obrigações porque as passou a terceiros...

Estes falham os seus compromissos e a federação assobia para o lado...

Quem desmascara isto?
Se ninguém, só posso deduzir uma coisa...

... mesmo que seja só a lamber os restinhos, anda muita gente a comer do mesmo tacho!

cristina neves disse...

mas os jornalistazinhos do costume (JORNAL CICLISMO), continuam a passar ao lado como se não existesse o MEMORIAL BRUNO NEVES!!!que apesar deles não terem tido coragem sequer de cá aparecerem...aproveito para os convidar este ano, pois se Deus quiser o 2º MEMORIAL BRUNO NEVES vai estar na estrada no dia 25 Abril,( desde já estás convidado Zé como sempre), e eles já têm mais umas noticiazinhas para o seu jornalzinho, porque para desprestigiar o ciclismo já temos muitos que nem sequer vivem dele...