domingo, julho 04, 2010

ANO V - Etapa 65

MAS QUE CONFUSÃO É ESTA?!!!
QUAIS FORAM OS CASOS DE DOPING?

A história está mais do que fresca, ainda, para que me dê ao trabalho de a recordar.
Passo de imediato ao que está em causa, ao que interessa...
Na passada 6.ª feira, dia 2 de Julho de 2010, o Colectivo de Juízes (não foi uma decisão de uma só pessoa) do Tribunal da Póvoa de Varzim decidiu-se pela absolvição de Manuel Zeferino e Marcos Maynar em todos os propalados 16 'crimes' pelos quais foram levados á barra pelo Ministério Público (MP).

O MP não conseguiu fazer prova de qualquer deles por isso, repito, o Colectivo de Juízes mais não pode fazer que absolver o Manel Zeferino e o doutor Maynar.

Recordo os títulos gordos de 'Manuel Zeferino incorre em risco de prisão por não sei quantos anos...', mais tarde ligeiramente atenuado para qualquer coisa como 'Prisão pode vir a ser substituída por pena suspensa...'

Nada disso!
ABSOLVIDOS por falta de sustentação, por parte do MP, daquilo que era suposto serem 'provas' irrefutáveis.

Estamos a falar de doping, ou de administração de produtos dopantes aos seus corredores ou, pelo menos, 'falta de acompanhamento', o argumento usado pelo Conselho de Justiça da FPC que se limitou a aplicar uma multa pecuniária ao Manel Zeferino. Isso foi desmontado pela defesa que conseguiu a absolvição. Do Manel e do doutor Maynar.
FACTO!

Ontem - já é ontem - nos cinco jornais a que tive acesso, o JN dedicou uma página às conclusão do processo com o título 'Juízes sem provas de que Zeferino dopou ciclistas' e citando os conselhos profilácticos da Senhora Doutora Juíza Elsa Paixão, presidente do Colectivo de Juízes do Tribunal da Póvoa de Varzim, para este julgamento, que manifestou o desejo de não voltar a ter que lidar com um caso semelhante.

Já o CM, repescando uma frase, a mais importante, com certeza, que incide sob o mesmo desejo, escolheu para título 'Doping fica sem culpados'.
Mas que doping?

Certo que a posse de produtos dopantes é proíbida, mas qual foi o Corredor do extinto do Póvoa Cycling Clube foi apanhado com um positivo por doping? Ironia das ironias, o único castigado por algo que só as mentes mais torquemasianas poderiam ter criado, foi um Corredor que NÃO ACUSOU ABSOLUTAMENTE NADA, mas que essas mentes acham que se não acusou foi porque manipulou os controlos.

NÃO houve casos concretos de doping no Póvoa Cycling Clube. Ao contrário do que aconteceu numa outra equipa, entretanto também ela extinta sem que, até hoje, saibamos quais as consequências dos três positivos com EPO!!!
Uiii...., tinham-se esquecido?

Em relação aos outros três jornais que li ontem... foram, claro, os desportivos, mas entenderão a razão pela qual não me referirei a nenhum deles em concreto. Quem leu leu, quem não leu, talvez ainda hoje possa ler... e tirar ilações.

Sem comentários: