quinta-feira, julho 15, 2010

ANO V - Etapa 68

'ALGARVIOS' MARAFADOS

Com o atraso que lamento, pedindo desculpa aos directamente interessados, cá vai... fora de tempo, mas tempo é coisa que não me sobra...

(sei que isso poderá não vos interessar nada, mas a verdade é que nos últimos nove dias tive três consultas em Santa Maria, e lá terei que regressar na próxima 3.ª feira)

... dizia, tempo, apesar de tudo, é coisa que não me sobra, não posso deixar de 'marcar' aqui no VeloLuso a vitória do Cândido Barbosa no Troféu Joaquim Agostinho.


* Cândido Barbosa conquistou a edição de 2010 do Troféu Joaquim Agostinho após o esforço final em Torres Vedras num exigente circuito de 104 quilómetros, que também venceu.

O atleta vestiu-se de amarelo nos cinco dias de prova e conquistou um dos raros troféus que faltavam à sua carreira.

No último dia a tarefa foi árdua já que as tentativas de fuga foram uma constante, o que obrigou a
armada comandada por Vidal Fitas a pedalar incessantemente para aniquilar qualquer iniciativa mais audaz que comprometesse o triunfo tavirense.

O esforço colectivo da Palmeiras Resort-Prio-Tavira vingou. Cândido Barbosa venceu a última tirada e comprovou o estatuto de favorito ao primeiro lugar do pódio geral:

“Eu sabia que era possível, sentia-me com forças para manter a liderança, e sabia também que tinha uma equipa fantástica a ajudar-me", disse o Foguete de Rebordosa que, em relação à Volta a Portugal, a próxima prova em que vai participar, adiantou:

”Trabalho para isso o ano inteiro, ainda falta algum tempo, mas é o meu mais importante objectivo. Agora vou dedicar-me apenas a treinar para a Volta”.

O ciclista está ao serviço da equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira pelo segundo ano consecutivo e este ano já provou o sabor da vitória por dez vezes.


* O texto destacado (embora editado), é da Ana Luísa de Jesus
e a foto foi-me enviada por ela, o que, aqui, agradeço,
sem deixar de enviar um abraço ao João Fonseca
porque sei que é dele a sua autoria

Sem comentários: