sexta-feira, julho 16, 2010

ANO V - Etapa 70

JOSÉ MENDES FRACTURA CLAVÍCULA
E FICA FORA DA VOLTA A PORTUGAL


A pouco mais de três semanas da Volta a Portugal em Bicicleta, a formação da LA Alumínios-Paredes Rota dos Móveis sofre rude golpe nas suas aspirações ao ver-se privada de um dos seus elementos, José Mendes.
.
.
O recente vencedor do Prémio da Montanha e de uma etapa, a 3.ª, no Grande Prémio Internacional Joaquim Agostinho encontrava-se a treinar em altitude em Espanha (Ponferrade) quando foi vítima de uma queda tendo fracturado uma clavícula.

Segundo Filipe Cardoso, seu companheiro de equipa e de treino, "tratou-se de uma queda a pouco mais de 10 km/h, numa ligeira curva, mas o Mendes teve muito azar pois caiu sobre o ombro, tendo logo ficado com a pior das sensações".

Transportado de imediato ao hospital local, já na companhia do médico da equipa, José de La Paz, os piores prognósticos confirmaram-se já que a clavícula está fracturada, tornando-se necessária uma intervenção cirúrgica.

Em face deste quadro clínico, que afasta o ciclista - e uma das apostas da equipa para um bom resultado - da Volta a Portugal, de imediato foram encetadas as diligências conducentes à transferência de José Mendes para Portugal, onde deverá ser operado no Hospital Santos
Silva, em Vila Nova de Gaia, já nos próximos dias.

Recorde-se que no início da época a formação dirigida por Mário Rocha não pode contar com Nélson Rocha (submetido a uma intervenção cirúrgica) e que, posteriormente, foi Bruno Sancho a entrar "de baixa" também ele com uma luxação numa clavícula.

Nota pessoal: daqui envio os meus desejos de que a opoeração corra bem e que o Zé possa, o mais rapidamente possível, estar de volta às estradas; nesta hora de infortúnio, um forte abraço de solidariedade.


(Texto Jorge Gonçalves; foto UDO)

Sem comentários: