terça-feira, novembro 18, 2008

II - Epapa 280

UM ABRAÇO DE SIMPATIA
PARA O BRUNO E O HÉLDER

A notícia do dia, veiculada pelos três jornais desportivos, é que, recusando-se a ficar de braços cruzados, o Bruno Castanheira e o Hélder Miranda arregaçaram as mangas e em meia dúzia de dias elaboraram um projecto para uma nova equipa, a ficar sedeada no Oeste (*), e que, pelo que li, poderá englobar outros Corredores naturais ou residentes naquela zona. O Nuno Marta, o Hugo Vítor, o Micael Isidoro.

Amigos, se eu puder ajudar nalguma coisa... contem comigo.

(*) - Por acaso, ou não - não, não foi por acaso - eu venho há meses a defender que a sustentabilidade do Ciclismo tem de passar pelo apoio local. Da região onde já existem equipas, ou de projectos que visem formar novos conjuntos.
Falei do Algarve, do Minho, do Alentejo, da zona Feira/Bairrada e... da zona Oeste.
Na passada 5.ª feira reencontrei o amigo Luís Fernandes, presidente da UDO - estivemos os dois num acto onde "apadrinhado" pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto - e foi o Luís quem chamou o assunto à conversa. Tenho suficiente confiança com ele, alicerçada nos 18 anos que já levamos como amigos, para lhe fazer uma maldadezinha. Disse-me ele: "Li no teu Blog aquela ideia de fazer uma equipa no Oeste. Estás maluco. As coisas estão muito difíceis."
Pois estão. Mas havendo conjugação de vontades...
Não sei mais nada do projecto do Bruno e do Hélder - mandem-me novidades para o meu mail (mzmadeira@hotmail.com) - mas que a União Desportiva do Oeste seria a agremiação com maior potencial para servir de base a uma equipa regional, disso, Luís, não me convences do contrário.
Um abraço a todos.

Sem comentários: