quinta-feira, novembro 20, 2008

II - Etapa 283

TUDO PARA QUE NÃO TENHAMOS
CORREDORES DESEMPREGADOS

Já ontem aqui deixara um apelo, relacionado com o Centro de Ciclismo de Loulé, apelo esse que um amigo me fez chegar à caixa de correio electrónico e hoje recebi uma nova mensagem, de um outro amigo, apelando, desta feita, em favor da formação que Bruno Castanheira e Hélder Miranda - obrigado pelo email, Hélder, quando acharem que posso ajudar não hesitem - lutam para conseguir montar na Região Oeste.

Porque o VeloLuso também serve para isso, para ajudar o Ciclismo e os Corredores, não hesito, também eu, em transpor para aqui o referido documento. Com uma média diária de 400 visitas e mais de 500 páginas vistas, pode ser que por aí, pelo Oeste, alguém com boa vontade leia isto.

Só não cito o nome do amigo que mo fez chegar porque não sei se ele o permitiria.

Nós acreditamos nos Autarcas do Oeste

A equipa de trabalho para a constituição de uma equipa profissional de ciclismo do Oeste já apresentou na federação de ciclismo a intenção para a formação de uma equipa para 2009.
Estão no terreno pessoas que de modo solidário se voluntariaram para ajudar.
Os ciclistas têm recebido muitas mensagens de apoio, pela coragem, pela iniciativa e vontade demonstradas.

"Nós acreditamos na capacidade de união dos Autarcas do Oeste. O valor do projecto repartido por cada autarquia é um esforço perfeitamente suportável. A média de valores deste projecto por cada autarquia situa-se entre 25 a 35 mil euros com enormes retornos mediáticos. Seria inteligente todos apoiaram este projecto. Com este projecto, estamos a falar de um ano inteiro em Portugal com a marca do Oeste nos jornais e televisão, com repercussões em Espanha."

O projecto possui valências sociais dirigidas à sociedade numa sinergia inovadora. Prometem que também acompanharão acções regionais dirigidas à população.

Gostaríamos que estas ideias fossem para a estrada. Beneficiariam o ciclismo, o Oeste e a sociedade.

Hoje as causas sociais são aproveitadas para as empresas se associarem em termos de responsabilidade social.

Dada a escassez de tempo, pois as inscrições da equipa devem dar entrada na Federação Portuguesa de Ciclismo até dia 7 de Dezembro os envolvidos no projecto acham que as câmaras municipais estão bem posicionadas para se unirem nesta iniciativa.

"O nome e impacto da AMO-Associação de Municípios de Oeste fica no ouvido e se adicionarmos AMO-Produtos do Oeste por exemplo, será algo que tem um valor extraordinário para desenvolver."

Sem comentários: