terça-feira, novembro 25, 2008

II - Etapa 285

OESTE PRO CYCLING
PROMETE DINAMIZAR REGIÃO
E O PELOTÃO NACIONAL

A nossa querida Maria João já ontem tinha este documento no sítio "SuperCiclismo" - que tem muitas mais visitas que este cantinho, mas, porque pode ainda haver alguém que vem aqui e não vai ao "SuperCiclismo", aqui deixo o conteúdo do press-release que nos dá conta das últimas novidades sobre a - todos o desejamos - nova equipa que vai nascer a Oeste.
Onde a Terra acaba e o Mar começa.

Já tem nome a iniciativa dos ciclistas da região Oeste que estão a fomentar o aparecimento de uma nova equipa profissional no pelotão português. Oeste Pro Cycling é a designação do novo projecto onde estão alguns corredores em vias de ficar sem equipa na próxima temporada.
No grupo de trabalho estão os ciclistas Bruno Castanheira, Hélder Miranda, Nuno Marta, Hugo Victor e Micael Isidoro e os impulsionadores da ideia, Feliciano Ferreira e Nuno Calado. Em conjunto querem alargar a iniciativa a um movimento amplo na região.

"Pretendemos que este projecto seja do Oeste para o Oeste. Já reunimos com algumas empresas e desenvolvemos esforços com outras entidades para divulgarmos o projecto”, afirma Feliciano Ferreira para quem o envolvimento dos autarcas é fundamental e, por essa razão, lança um apelo.

“Ficámos com a noção de que nesta altura de crise, as empresas com as quais falámos, pretendem divulgar os seus produtos e podiam contribuir modestamente, mas consideram que as autarquias do Oeste, juntas, também podiam auxiliar promovendo a marca Oeste com esta iniciativa."

Feliciano Ferreira acredita nos autarcas e na necessidade de se criar um movimento regional. Para já o grupo de trabalho que tenta, em jeito de contra-relógio, formar a nova equipa de ciclismo criou um endereço electrónico (
oeste.pro.cycling@gmail.com) para que os interessados possam questionar todas as vertentes do projecto.

Os impulsionadores da iniciativa e sobretudo os ciclistas envolvidos no projecto têm recebido inúmeras mensagens de apoio surgindo a ideia de promoverem um encontro com todos os entusiastas de ciclismo da região.

Hélder Miranda (ex Benfica) e Hugo Victor (ex CC Loulé) acham que a nova formação do Oeste vai dar um contributo significativo ao ciclismo nacional.

"Sentimos que não estamos sós nesta iniciativa porque ouvimos isso de muitas pessoas”.

Os dois corredores desempregados revelam também que não têm ainda a situação com as anteriores equipas resolvida e por isso a situação de cada um começa a ser muito precária.

Sem comentários: