quinta-feira, novembro 13, 2008

II - Etapa 278

APLAUDAMOS A "BOA SAÚDE"... FINANCEIRA
DE UMA DAS VERTENTES DO CICLISMO

Troféu DHX Vodafone 2008
com retorno superior a 1 milhão de euros


Quando falta ainda uma prova para se concluir o calendário desportivo da presente temporada, o Troféu DHX Vodafone 2008 conquistou já um importante marco para o seu palmarés – o do retorno publicitário.

Na verdade e com base num estudo elaborado pela Cision, nas primeiras seis provas do Troféu DHX Vodafone 2008 – Guarda, Turcifal, Gaia, Óbidos, Arcos de Valdevez e Viseu – o retorno conseguido por aquela iniciativa em termos de Imprensa e Televisão atingiu um valor global superior a um milhão de euros – 1.102.521 € - o que não deixa de constituir um valor importante para o BTT.

Recorde-se que foi preocupação essencial da geapro, organizadora do Troféu DHX Vodafone 2008, dotar as suas provas de um máximo de visibilidade, garantindo, deste modo, não só o imprescindível retorno para os seus patrocinadores, como ainda dar uma maior projecção a todas as marcas e empresas que apoiam o BTT em Portugal.

Para Ramiro Gomes, responsável da geapro, «o objectivo foi o de corresponder da melhor forma à confiança das empresas que acreditaram no nosso projecto. Temos patrocinadores de grande prestígio e por isso procurámos desde o primeiro momento corresponder a essa responsabilidade, investindo bastante forte neste aspecto. Creio que o valor atingido é notável e passa a constituir uma referência em termos de BTT.»

De referir que a geapro está já a preparar de forma intensa a edição do Troféu DHX Vodafone 2009, que promete vir a ter importantes novidades para todos os praticantes.

(Texto e foto Vivex)

1 comentário:

Paulo Sousa disse...

Começo por referir que não quero ser um “Velho do Restelo” e que fico muito contente com a notícia apresentada.

Não tenho qualquer base para poder fundamentar o que vou escrever a seguir, mas os números valem o que valem assim como são múltiplos os métodos para se chegarem a esses mesmos números e daí haver uma grande subjectividade nessa mesma análise.

Sem qualquer desmérito para quem fez esta análise mas se quem “mediu” esse retorno foi a Memorandum (actualmente chama-se CISION) então a credibilidade desses valores é muito boa.

Contudo e independentemente do números os meus parabéns.