sexta-feira, outubro 30, 2009

ANO V - Etapa 3

FICO PASMO...
SERÁ QUE SOU MESMO TÃO PARVO COMO,
APARENTEMENTE, PARECE JULGAREM QUE SOU?

[Vem nos jornais]

Desportistas levam morte súbita ao Parlamento

Sérgio Ramos e Nuno Manarte, basquetebolistas, lideram movimento que tenta reunir 4 mil assinaturas. A recente morte do norte-americano Kevin Widemond, no intervalo do jogo Ovarense-Académica, originou um amplo movimento de solidariedade liderado pelo benfiquista Sérgio Ramos e pelo capitão vareiro Nuno Manarte, basquetebolistas que decidiram elaborar uma petição online para que o tema da morte súbita possa chegar ao Parlamento e ser discutido pelos deputados da nação.

Num País onde, segundo os últimos números, há quase QUATRO MILHÕES de pessoas a viver abaixo do limiar aceitável de pobreza, onde, destes, 60% são idosos e têm que viver com reformas de 100, ou menos euros por mês... estes falsos amadores, que ficaram caladinhos quando outros casos, com outros colegas aconteceram, querem agora OCUPAR os deputados da nação com o problema de terem ou não um desfilhibrador em cada pavilhão... pago por todos nós, claro!

Deixo uma sugestão... eles, que são 'amadores' mas auferem rendimento 15 ou 20 (por baixo) vezes maior que os velhinhos que morrem com fome, que dêem 150 euros cada para comprar o apalherómetro... custa assim tanto?...

Mas não é por causa disto que eu pego, aqui, neste tema...
... não nos queiram comer por parvos!
Não desviem as atenções... daquilo que, pelo menos eu, desconfio.

Diz um amigo meu, que esteve em Angola, que por lá se diz... "jindungo no cú dos outros, para mim é refresco!..."

O problema é quando o dito cujo deixa de ser o dos outros...

E porque não um desfilhibrador em cada autocarro?
Em cada comboio?

Porque é que eu não poderei ter o mesmo direito a ser de pronto assistido (eu que viajo duas vezes por dia de comboio) como um qualquer basquetebolista, ou andebolista ou hoquista ou...

Vocês - 'istas' todos -, têm um bom remédio: cada equipa, cada elemento de cada equipa, contribui para que a vossa equipa tenha esse equipamento.
Não só no vosso pavilhão mas, como é portátil, até o podem levar aonde forem...
O comum dos cidadãos não.

E não me façam desconfiar - AINDA MAIS - que o principal objectivo é desviar as atenções.
Ou são só os Corredores de Ciclismo que são meninos maus?

Honi Soit qui mal y pense...

Agora, não venham querer ocupar os deputados da Nação com problemas de lana caprina...
É que eles são bem capazes de aceitar a sugestão...
E lá ficam assuntos bem mais prementes para trás...

1 comentário:

João Santos disse...

Tenho concordado com muita coisa que tem dito, mas aqui não posso concordar. Acho perfeitamente normal que se queira fazer algo pelo desporto,num país que pensa em TGV's, aeroportos, e os maiorais que anda no poleiro manter os seus ordenados.
Acredite que ninguém está a desviar as atenções, e mais não digo....
Tal e qual como defendi sempre a inocência do Bruno Neves (que se confirmou para os que duvidaram), que os jornalistas é que ligaram ao doping pela busca que fizeram posteriormente à sua morte, também defendo a inocência do Kevin.

Cumps