sexta-feira, fevereiro 12, 2010

ANO V - Etapa 30

DEFINITIVAMENTE...
NÃO HÁ 'BRANCOS' NEM 'PRETOS'!
SOMOS TODOS AZUIS.
UNS AZUIS CLAROS E OUTROS AZUIS... ESCUROS.


A foto que é referida num dos comentários à etapa 28 é... esta.



Nada contra o Nuno Ribeiro!

Sempre estive e sempre estarei do lado do elo mais fraco nesta corrente que é o Ciclismo e esse, que ninguém duvide, 'facilitando' ou não, é SEMPRE O CORREDOR.

O Nuno Ribeiro deve estar a cumprir castigo federativo, digo eu, que notícias disso não as houve, mas aparece numa cerimónia Oficial de apresentação de uma equipa (que não chamada aqui para o caso, que fique bem claro).

'Castigado', por exemplo, mesmo que na altura ainda nada tivesse sido oficialmente confirmado (e depois o 'castigo' foi coberto pela aberrante suspensão preventiva de que foi alvo), foi o Pedro Cardoso que, convidado para participar, como forma de DIVULGAÇÃO da modalidade, numa prova de BTT, nos Açores, foi impedido pela FPC de o fazer.

'Castigado' foi o Manel Zeferino, desclassificado em, pelo menos, uma prova de BTT em que participava por simples prazer de praticar Ciclismo.

'Castigado' voltou a ser o Pedro Cardoso quando foi, outra vez, impedido de se apresentar, como convidado na ultima edição da Clássica de Amarante, em representação da família do nosso Sempre Presente Bruno Neves, em resposta ao convite da organização...

Por quem? Pela pessoa que na foto está mais à direita, à esquerda do Nuno Ribeiro.
O vice-presidente da FPC, Delmino Pereira. Não terá sido decisão tomada por si... mas pela direcção da federação, acredito.

Conheço o Delmino desde que cheguei ao Ciclismo. Homem simples, Corredor abnegado, carregador de piano, Homem-de-equipa, solidário...
Sempre o estimei e continuo a ter em elevada consideração.
E adivinho o seu incómodo, porque quero acreditar que se tenha sentido incomodado.

Foi mandado estar presente numa cerimónia Oficial e como cumpridor de ordens, como sempre foi... lá teve que 'engolir o sapo'.
E na foto está mesmo com ar disso... de quem teve que o engolir e não foi fácil o 'bicho' ir para baixo.

Que pena Delmino...

5 comentários:

Unknown disse...

Eu hoje estou BRANCA, amanhã vou para Cabo Verde e espero vir PRETA ;)

Sem mais comentários...

Beijinhos Zé e portem-se bem na minha ausência.

afonsazevedo disse...

Para esta federaçaozinha mais sê-lo do que parecê-lo! Eu fui castigado com 18 meses por... ser suspeito! Estou aqui para ver o que se vai passar com os outros.

Mas acho engraçado e estes federativos, que têm muito pouco caracter e personalidade (tanto mal dizem de algumas equipas e depois nas apresentações fazem-se representar, todos vaidosos!)


Abraço
Afonso Azevedo

p.s. Um Bem Haja Madeira ;)

Paulo Sousa disse...

Madeira, desculpa o off topic, mas...

Maria João,

Boas férias

mzmadeira disse...

Olha Paulo,

aproveito a tua 'boleia' e...
Boas Féria M. João... qu'isto por aqui, se em termos de Ciclismo está 'morno', o mesmo não podemos dizer do tempo. Não se pode andar com... o nariz de fora. Brrrrrrrrrrrrrrr... e eu nunca fui friorento!

cristina neves disse...

hipocritas, cada vez mais o ciclismo ou melhor tudo o que está por trás do ciclismo e os seus dirigentes me NOJO!!!! desculpem-me os que não têm nada a ver com esta hipocrisia mas não existe santo que aguente BRRRRRRRR.....