terça-feira, julho 20, 2010

ANO V - Etapa 72

E O SENHOR DOUTOR JÁ APANHOU
AS.... "BARATAS" TODAS?
OU SÓ AS QUE LHE DERAM ALGUM JEITO?!....

Foi ontem, quase 'na clandestinidade' - já explico porquê, apresentada a Volta a Portugal em Bicicleta'2010.

Ponto.1 - Só um dos desportivos de ontem, e na 'agenda" e em duas linhas dizia: Apresentação da Volta a Portugal, às 12 horas, em Lisboa.

Ponto.2 - A maior, mesmo que pequenina, prova velocipédica nacional TEM, obrigatoriamente, ainda por cima apresentada às 12 horas, de aparecer nos telejornais da tarde... Apareceu?

Ponto.3 - E até havia argumentos para isso... poder-se-ia ter alavancado o lançamento da Volta nos recentíssimos triunfos, leia-se, medalhas (três) conquistadas nos europeus que terminaram no domingo? abrindo um lado positivo ao Ciclismo em Portugal, o que parece ser muito dificil para tantos?

A meio da transmissão da etapa do Tour, na RTPN, ouço o Marco Chagas a dizer que... - mais ou menos isto - "uma vez que já foi hoje apresentada oficialmente, já aqui posso adiantar algumas novidades em relação à Volta a Portugal"...

Depois, à noite, lá tive oportunidade de ouvir o director técnico da prova e, inevitavelmente, o senhor presidente da FPC.

Inevitavelmente, não porque não goste de o ouvir, antes pelo contrário, sempre lhe reconheci o dote pela oratória... mas o que se destacou das suas declarações foi esta frase:

- Se eu não procurar baratas em minha casa, com certeza não as vou encontrar [sic].
A propósito do quê?
Claro, daquilo quer todos sabemos...
Mas não ouvi a pergunta e achei engraçado...

Em tempo de profunda crise económica, logo nos haveriamos de preocupar com... as 'baratas'.

E as traças? E os piolhos? E as lêndeas?...
E os RATOS?

A culpa, é evidente, não é do Senhor Presidente da FPC mas... quando é que presidente e director-desportivo da equipa na qual foram apanhados TRÊS corredores com POSITIVO com EPO na última Volta aparecem nas noticias?...

Caramba, pelo menos o médico... que, olhando ao precedente aberto... deverá ser condenado a, pelo menos, 20 anos de irradiação...

Serão estas as 'baratas' que o Senhor presidente da FPC ainda procura... "em casa"?
Que pesos e que medidas vingam ali para os lados de Campolide?

Atenção!...
Não sei se há processos a decorrer, ao nível da justiça civel, ou mesmo desportiva...
SEI É QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, a havê-los, não me conta nada!

Como estou fora de cena... alguém que pergunte ao Senhor Presidente da FPC que 'baratas' procura, sim, que 'baratas' procura... porque se nos quiser impingir que já apanhou TODAS as 'baratas', então estamos falados!
E, a exemplo das várias 'ameaças' - mormente em relação ao Tour - de ir 'escavar' lá para trás até 'entalar' alguém... sugiro que, em termos nacionais, se procure saber, e divulgue, o que acontecia, por exemplo nos finais dos anos 70, início dos anos 80 do século passado.

1 comentário:

Unknown disse...

Madeira,

O senhor é mesmo muito mau...(refiro-me ao final do teu texto desta etapa).