quarta-feira, agosto 05, 2009

II - Etapa 497

(Como todos entenderão, sendo que vou seguir atentamente mais uma edição da Volta a Portugal, todas as tardes deixarei aqui um pequeno - muito pequeno - apontamento relativamente à etapa do dia. Claro que tenho pena de não estar aí convosco...)

E VÃO DEZ

Vitória no Prólogo, no regresso do prólogo da Volta à Avenida da Liberdade, e primeira camisola amarela desta edição da Volta para o Cândido Barbosa.


Não podia ter corrido melhor à Organização. Triunfo de um português mas... não de um qualquer - com todo o respeito que devo a todos os outros -, triunfo do Ciclista do Povo. Ciclismo é festa do Povo, para o Povo...

Destaco apenas que foi a 10.ª vitória do Cândido, esta temporada. Os ares do Sul parece que lhe estão a fazer bem.

POSITIVO - A excelente corrida feita pelo jovem Filipe Cardoso, da Liberty Seguros...
NEGATIVO - A forte e bem vinda aposta desta seguradora no Ciclismo, que consegue organizar-se de forma a ser a única equipa que, como é habitual, vai ter todos os dias uma claque de apoio aos seus Corredores. Desnecesária foi a sua manifestação exactaente no momento em que o Cândido - que tanto deu à equipa enquanto lá esteve - falava para a televisão. Soou-me a revanchismo.

Nota: Em relação à Etapa 495. Escrevi que o Joaquim Andrade é o único Corredor deste pelotão que já lá andava quando em 1991 eu me estreei. Não é verdade. O Joaquim Sampaio, então na estreia da Tensai-Mundial Confiança, dirigida por Marco Chagas, também fez a Volta desse ano. E o Carlos Pinho, que defendia as cores da Sicasal-Acral também já corria, não me recordo é se fez a Volta...

Sem comentários: