terça-feira, agosto 18, 2009

II - Etapa 512

VALONGO VAI HOMENAGEAR NUNO RIBEIRO

Natural de Sobrado, concelho de Valongo, onde nasceu a 9 de Setembro de 1977, o bi-vencedor da Volta a Portugal Nuno Ribeiro vai ser homenageado pela Câmara Municipal de Valongo e pela Junta de Freguesia de Sobrado, amanhã, quarta-feira, dia 19 de Agosto, pelas 19.00 horas, cerimónia pública que terá lugar no principal largo da vila.



Para lá das várias personalidades da terra que já fizeram questão de se associar à justa homenagem a Nuno Ribeiro, está garantida a presença de Fernando Melo, presidente da Câmara Municipal de Valongo, um grande admirador do corredor e do ciclismo.

A União Ciclista de Sobrado (UCS) também será alvo de um justo tributo pelos relevantes serviços prestados em prol da região.

Para a UCS esta será também uma cerimónia repleta de significado e carregada de orgulho, uma vez que Nuno Ribeiro preside há seis anos aos destinos da colectividade sobradense.



A UCS é já uma das grandes referências do concelho de Valongo, mantendo em actividade a sua equipa de ciclismo Aluvia-Valongo, que este ano venceu de forma brilhante a Volta a Portugal do Futuro. Por isso, esta é uma excelente oportunidade para saudar os campeões, com natural destaque para Nuno Ribeiro, pelo que se prevê um animado convívio entre gentes que têm no ciclismo a sua modalidade de eleição.

Recorde-se que, logo após terminados os festejos em Viseu, Nuno Ribeiro regressou à sua casa em Sobrado e foram muitos aqueles que quiseram demonstrar o seu apreço pelo corredor, vencedor incontestável da edição deste ano da Volta a Portugal.


O atleta da Liberty Seguros é um dos grandes símbolos de uma região que nutre grande carinho pelo ciclismo, bem como um cidadão respeitável, tal a simplicidade com que o presidente da União Ciclista de Sobrado se apresenta a todos os que com ele têm o prazer de privar.


(Texto Vaz Mendes)

Sem comentários: