segunda-feira, agosto 17, 2009

II - Etapa 508

Nota.1 - Cumpriu-se, no passado dia 10 de Agosto, o 32.º aniversário - não sei se faz sentido chamar-lhe assim - desde que comecei a trabalhar. Tinha então 17 anos. Em 32 anos, este foi apenas o segundo em que gozei férias em Agosto e, se o ano passado, tirando algum proveito, porque negá-lo, da enorme indefinição em relação ao que faria na redação, já este ano, pese embora a coincidência das datas possa levar alguns a pensar nisso, não tirei as duas primeiras semanas de Agosto por causa da Volta, mas porque o meu estado de saúde exigia um acompanhamento urgente e... adivinhem quando é a melhor altura para isso. Pois, quando não há maleita que inpeça os portugueses de tirar férias em Agosto, logo, todos os Serviços Públicos ficam anormalmente mais disponíveis.

Até nem vi, em directo, todas as etapas. Gravei, no pré-histórico sistema VHS (e aproveito para deixar um apelo, quem tenha gravado e DVD que me faça cópias, me diga quanto custa o serviço e me envie, pago tods as despesas) e via à noite.

Neste 15 dias, entre consultas e exames complementares de disgnóstico passei seis no Hospital de Santa Maria. Incluindo o de hoje.

Nota.2 - Nos dias 6, 10 e hoje comprei TODOS os jornais nacionais. Correio da Manhã, Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Público, 24 Horas e I. Para além dos desportivos. Primeiro, para saber quem ia cobrir a Volta - só já conheço 5 e dois são do meu jornal -, depois para comparar a minha leitura da etapa da Senhora da Graça com quem estava no terreno. Hoje para ver os balanços... Já o tinha escrito, foi muito fraca a cobertura.

Mas hoje fui surpreendido.

Não conheço a Jornalista do Público, até o nome me é desconhecido, mas fiquei agradavelmente surpreendido com a 'Análise' assinada pela Ana Marques Gonçalves.

Chegado a casa, fui ao sítio do jornal já com a intensão de aqui deixar o link. Infelizmente, se lá está texto principal, a coluna de 'Análise' não está disponível.

Espero que o que aqui deixo funcione, e todos o possam lar.

Se não, dar-me-ei ao trabalho de teclar o artigo. Porque merece ser lido. Porquqe precisa ser lido... e os meus parabéns à Ana Marques Gonçalves.

Nota.3 - Perante, primeiro, a tão fraca qualidade da cobertura daquela que ainda é a segunda competição desportiva nacional, em termos de popularidade, e depois de ter lido esta 'Análise' de alguém que nunca vi no pelotão, mas quem demostra esta sensibilidade... abdico de, não tendo eu estado presente, de não ter visto quase metade das etapas... fazer o prometido balanço.
.
(Clicando na imagem abre em pop-up perfeitamente legível... nãso percam!)

2 comentários:

monteirolms disse...

Sem dúvida.
Uma análise simples mas acima de tudo de louvar aos homens que andam em cima da bicicleta.
Bem haja à jornalista e a direcção do jornal que permitiu este texto.
E terminou muito bem, utilizando a frase do Cândido.

cristina neves disse...

Zé, felizmente conheci a Ana Marques quando a 12 Maio 2008 me ligou a pedir umas palavras à cerca do Bruno, foi muito amavél no pedido e eu cedi a entrevista, está no publico dessa altura, 12 ou 13 maio 2008, e não é que na etapa da Shª da Graça a Ana ligou para mim a mandar um beijo e que o Cabreira tinha dedicado a etapa aos meus pais...no dia que fomos visitar os ciclistas a Oliveira do Bairro, combinei com a Ana conhecer-mo-nos pessoalmente e lá estava ela apenas e só para me dar um grande beijo e um grande abraço e dizer "finalmente conecemo-nos pessoalmente" sem pedir nada em troca, ela é uma senhora (novinha) e uma grande profissional, beijocas para ela e se quiseres mando-te o numero para lhe dares os parabens pessoalmente,

beijoca