quinta-feira, outubro 02, 2008

II - Etapa 259

PARTIU MAIS UM HOMEM BOM

Fomos ontem surpreendidos na Redacção d'A BOLA com a notícia do falecimento do Artur Azevedo. Tal como o jornal conta hoje, o Artur tinha ficado a trabalhar até tarde, na Redacção do Porto, e saiu normalmente, com um até amanhã. Faleceria durante a madrugada. Assim, de repente.

Custa muito saber que perdemos mais um amigo.
Nos seis anos que trabalhei mais directamente com ele tornámo-nos amigos e foram várias as vezes que, vindo a Lisboa, juntamente com o Carlos Fontes, me avisavam de véspera para podermos almoçar os três.

O Artur era o homem-dos-sete-ofícios nas Modalidades, a Norte. Tanto fazia atletismo como hóquei em patins, basquetebol como natação... fez também, várias vezes Ciclismo.

Conheci-o numa apresentação de uma das equipas da Maia. Eu estava de férias e desloquei-me à Maia a convite do senhor Aires Azevedo e do Manel Zeferino. Ele estava lá para cobrir o evento.
Falávamos quase todos os dias e depois houve aqueles almoços com o Carlos Fontes...

Como a corrida começava a Norte, o Artur foi o jornalista destacado, em 2005, para cobrir o Grande Prémio CTT-Correios que viria a terminar no Parque das Nações. É desse dia a foto que junto. Eu estava de folga e fui assistir à chegada, ali junto à Gare do Oriente.

O Artur era também colaborador da RTP, fazendo reportagem de atletismo e comentários de natação. Um apaixonado pelo desporto e pelo jornalismo.

Partiu, assim, de repente...
Descança em paz Amigo.

Sem comentários: