segunda-feira, dezembro 15, 2008

II - Etapa 292

ILIBADO!...

O Campeão Nacional de estrada, na versão de fundo, João Cabreira, ganhou o braço-de-ferro com a FPC.

Na verdade, e não fora a cega "cruzada" por parte da FPC, mesmo que para isso tivesse que atropelar os seus próprios Regulamentos, era insustentável a acusação em relação ao João.

Só quem acha que quem quer, pode e manda poderia ter penalizado o corredor quando, e segundo os próprios regulamentos da FPC, não havia por onde lhe pegar.

Não são os corredores, muito menos os jornalistas imparciais quem vem debitar leituras do regulamento. Um corredor tem 24 horas para se sujeitar a um controlo inopinado se, por acaso, falhar o primeiro. NINGUÉM, frisou isto. Sabiam-no, mas adulteraram a informação.

Ora acontece que, funcionando esta regra, DE FACTO o João Cabreira não podia - porque tudo indicava que estava na posse da razão - ter sido acusado.

O João Cabreira foi ilibado de uma acusação que se revelou frágil, sem pernas para andar....
Esperam-se desculpas públicas.

Ao mesmo tempo, o castigo de um ano ao Pedro Cardoso foi reduzido a seis meses!... Tudo bem, mas quem é que os vais ressarcir do mal que lhes foi feito? Pela FPC...

Vamos deixar que saia impune destas decisões que foram revogadas?

6 comentários:

Armando disse...

É verdade que a justiça tarda mas não falta.
Mas é tambem verdade,que jamais recupera o tempo perdido.

Assim se acba com a carreira de alguem que podia dar ainda muito ao ciclismo.

Viva a justiça...mas rua com os justiceiros.

cristina neves disse...

a justiça começa a ser feita...não totalmente porque o caso do Pedro Cardoso é tão ridiculo como o do Cabreira, enfim não podem dar a razão toda não é?...

Quanto a 19 de maio ainda devem andar a ver à lupa se encontram algo para lhes limpar as costas!!!!de uma coisa a FPC não se devia safar...pagar até ao último centimo todos as injustiças que criou e está ainda a criar...já a minha avó dizia ( quanto mais nos baixamos, mais nos querem ver o(...) !!!!se é que me entendem).

Deus manda perdoar, mas também diz que se faça justiça...a LA MSS puderia ter continuado a correr com os ciclistas que não estavam suspensos, todos sabemos isso...mas a FPC não quis, porquê? até hoje ninguém respondeu...nos sitios certos irão responder decerto. Nos assuntos mais delicados de 2008 não tiveram delicadeza nenhuma, nem contenção a lidar com eles, porque é que deverão os ciclistas da ex-LA MSS ter???? estaremos sempre do vosso lado podem ter a certeza.

aamorim disse...

No mínimo lamentáveis as declarações do Sr. Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude hoje proferidas na Comissão de Educação e Ciência em que "ilustrou" a sua intervenção com "o caso recente do ciclista João Cabreira, que terá fornecido "uma morada em Espanha, num prédio sem portas nem janelas".
Será que não lê jornais nem vê televisão!!! Será que ainda não sabe que o referido ciclista, por acaso apenas o Campeão Nacional, foi ilibado da cabala que lhe montaram.
Isto, parece que mais não é que lançar poeira para os olhos!
Não há decência nem decoro. Uma autêntica vergonha. Ou será uma tentativa para branquear a "acção" das entidades que tutela? No caso o CNAD e o dono da "horta".
Visível em "http://www.record.pt/noticia.asp?id=816200&idCanal=127"

aamorim disse...

Infelizmente mais uma triste notícia.
"http://www.record.pt/noticia.asp?id=816184&idCanal=93"
É evidente que está tudo concertado. e tentam intimidar. Parece evidente que começam a perceber a "alhada" em que se meteram e que poderão ter de responder pelos seus actos.
E aí voltam à política da intimidação. Triste vai este Pais.

Paulo Sousa disse...

Ora vamos por partes, que muitas vezes diz-se coisas sem saber lá muito bem porquê…

O Cabreira foi ilibado, óptimo para ele.

Efeitos práticos da sua suspensão durante a época 2008 – NENHUM pois a equipa não foi convidada para nenhuma prova.

Efeitos práticos para 2009 – Ainda por saber ao certo pois provavelmente devido á suspensão não terá sido contratado e agora as equipas têm a equipa fechada e sem orçamento para o contratarem.

Pedro Cardoso

Efeito práticos da sua suspensão durante a época 2008 – NENHUM, pois a equipa não foi convidada para nenhuma prova, ele estava também suspenso devido ao que todos sabemos. Bem, teve um efeito, ou seja, a retirada da vitória no Prémio de Paredes.

Há também a questão do bom-nome, mas isso será para depois de concluído (s) o (s) processo (s).

Não quero com isto dizer que eles são inocentes ou culpados, nem preciso, pois a minha opinião é a mesma desde o 1º minuto.

BlueDragon disse...

Cara Cristina,

Penso que relativamente ao dia 19 de Maio a FPC anda a angariar fundos para pagar a "montanha" de indeminizações que irá ter de pagar. Já começaram no FestiBike, era vê-los numa "lufa-lufa" a desfazerem-se do património. Era calções, capacetes, corta-ventos, etc, etc.
Acho bem que o façam, pois mais dia menos dia vai ser tal o "rombo" que não sei se a FPC se vai aguentar de pé. Ainda vão ter de vender a "famosa" casa Rosa de Campolide...
Por tudo isto deixo aqui um apelo a todos os envolvidos neste caso: NÃO DESISTAM DA VOSSA LUTA!, pois como disse ontem o sábio Manuel Zeferino: "o tempo irá vos dar razão".
TENHAM PACIÊNCIA, MUITA PACIÊNCIA...,
"A VERGONHA TARDA MAIS NÃO FALHA", Vamos ACREDITAR...