sábado, dezembro 27, 2008

II - Etapa 297

MAS É VERDADE!...

Vocês acreditam que, com vários profissionais no desemprego - devido a todas as razões conhecidas - há quem tenha negado um contrato de amador, não por ser mal pago (pelo menos, mais mal que o corrente), mas porque, não precisando, de facto, do ordenado - a família sustenta-o - tenha assinado... de borla por uma equipa Continental? Só para ser... "profissional"?
É este o "retrato" do nosso Ciclismo.

3 comentários:

afonsazevedo disse...

Boa Tarde,

com ironia só digo; Alguns ciclistas mais vale no inicio do ano comprometerem-se correr de borla pois nunca iriam ver o dinheiro. Estes já sabem o que podem contar!!

Neste caso a culpa é dos corredores que querem ser "profissionais"(já vejo muito poucos em portugal!). Mas o que mais me custa é ver jovens com futuro em outras areas e sujeitarem-se a estas situações.
Enfim...

Abraço
Afonso Azevedo

Paulo Sousa disse...

Madeira,

Mas isso é a pratica comum da nossa sociedade. Se é eticamente correcto é outra questão que eu não discuto, contudo temos que aceitar as opções de cada um.

Não sei é que malabarismos irão fazer para ludibriar a Federação que é quem regula o Ciclismo em Portugal pois há um salário mínimo a pagar estipulado nas obrigações financeiras dos clubes.

Mas nesse aspecto são várias as questões que estão mal, mas é já uma questão da nossa lusa mentalidade, como por exemplo os recibos verdes.
Passo a explicar segundo o meu ponto de vista, o corredor assina contrato com uma equipa por uma ano, logo há um vinculo laboral em que nesse vinculo laboral deverá haver direito a gozo de férias e pagamento de subsidio de natal e de férias, já para não falar da segurança social. Mas como os corredores passam um recibo verde em vez de assinarem um recibo de ordenado tudo isso vai por água abaixo.

Em face do que acabei de escrever penso que o pagamento dos prémios aos corredores (ao que parece estarão atrasados, desconheço a realidade…) é um pormenor menor em face do que acabei de escrever.

mzmadeira disse...

Dizes muita coisa Paulo...

Que contrato irá essa equipa e relativamente a esse corredor, apresentar à FPC?

E se eu sei, e se há mais quem saiba... na FPC não sabem?

Assinam de cruz? É esse o sistema?
É capaz...

Nas oligarquias acontece disto...

E como dormirá esse corredor sabendo que há colegas desempregados porque ele se oferece de borla?

E porque é que isso não é denunciado?

Tantas perguntas que me apoquentam....